segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Masters of the Universe Classics - Lord Masque...

Personagem obscuro, Lord Masque aparece apenas uma vez na história da séria animada de He-Man and the Masters of the Universe, nomeadamente no episódio House of Shokoti Part 1 (episódio 40 da primeira temporada da série dos anos 80).


Lord Masque é um vilão obscuro que está ao serviço de uma feiticeira do mal conhecida como Shokoti.
Na episódio, Lord Masque, possuidor de magia obscura, tem o poder de se disfarçar levando os seus inimigos para o perigo. Masque passa séculos a explorar o deserto conhecido como Sands of Time, em busca da House of Darkness. A prisão encantada da sua senhora Shokoti. Quando ele finalmente encontra o templo e o ergue das areias, He-Man com a ajuda da Sorceress, aparece para investigar e frustra-lhe os planos. Masque é mais uma sombra maligna do que um homem e pode transformar-se em fumo para escapar. Foi um dos professores do Conde Marzo e o seu poder vem da sua máscara que roubou em Eldor séculos atrás.


Durante o seu confronto com He-Man, o herói consegue arrancar-lhe a máscara que se parte em duas com a ajuda da Power Sword.
Termina assim a participação de Masque nos episódios e histórias de Masters of the Universe.


Embora tenha aparecido apenas uma vez, Masque torna-se uma personagem relevante e obscura e que é escolhida pelos fãs para se tornar numa figuras de acção em 2015.


Esta figura é uma obra de arte e de simplicidade.
Com o design praticamente igual à figura do episódio em questão, Masque é uma personagem que só tem o defeito de não trazer nenhum acessório que tenha a ver com ele (uma cortina de fumo ou raios de energia que simbolizassem os seus ataques).


A escultura é do melhor que já se fez em MOTUC e a simplicidade ajuda em muito.
Com a figura vêm um escudo e uma espada que não lhe pertencem mas que vão complementar outra figura da série New Adventures of He-Man de MOTUC.


O Escudo e a Espada que vêm dar um novo alento a He-Man que assim se pode tornar numa espécie de Thunder Punch He-Man, embora falte a armadura transparente.


Este é, mais uma vez um excelente complemento para a colecção Masters of the Universe Classics e é sempre uma boa ideia existirem mais e mais acessórios lendários nestas figuras, mesmo que não tenham nada a ver com a figura de Masque.


Masque é assim a primeira figura de 2015 e uma das mais simples desta colecção como poderão verificar nos próximos artigos de Masters of the Universe Classics...

Sem comentários: