quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Star Warrior...

Às vezes encontramos disto.
E às vezes tb não sei o que lhe chamar, será um bootleg? Será um Knock Off?
Com as cenas da Chap Mei nunca se sabe muito bem.
Mas este é um Bootleg de uma linha, também da Chap Mei, intitulada Mega Power, e que saiu para os mercados em 1994.
Depois ainda saiu uma outra a que chamaram Stellar Force e só a seguir surgiu esta Star Warrior que reúne elementos e personagens das duas linhas anteriores.


Estas figura são muito procuradas por certos coleccionadores de action figures e por outros que coleccionam apenas este tipo de "ideias" vindas da China. Encontrar estas figuras em Blister e completas não é fácil e por vezes surgem no mercado, vindas sabe-se lá de onde ou de que armazém obscuro, para depressa desaparecerem por completo em menos de nada.


Este Star Warrior copia o corpo de outras figuras Chap Mei, nomeadamente da linha Mega Power e continua com as armas da Stellar Force. Aqui apresenta-se como um guerreiro espacial, vindo de algures no espaço profundo para vingar ou ser vingado, por outra qualquer personagem desta ou das linhas anteriores.

O que caracteriza melhor estas figuras são as peças cromadas que apesar de darem um ar foleiro à personagem, também são a principal característica destas linhas.

Este Star Warrior vem com uma arma cromada e um canhão de ombro com misseis que disparam mesmo.
A armadura pode ser retirada na totalidade e até o visor dos estranho capacete pode ser levantado para revelar a face do guerreiro no seu interior.
A articulação é básica e a figura não tem qualquer designação ou nome...é um Star Warrior e pronto!
A figura andou por aí nos mercados entre os anos 1996 e 1997 e já é considerado por muitos uma figura Vintage.


Como tinha referido acima, encontrar estas belezas não é muito fácil, principalmente porque existem muitas versões alternativas com cores diferentes, acessórios diferentes, armaduras e etc.
A arte dos Back Cards é sempre surpreendente embora neste caso tenho estragado tudo com a aplicação deste autocolante impossível de retirar, sem danificar a ilustração que esconde.
A minha recomendação como coleccionador para este tipo de figuras é esta...se virem alguma neste estado ou que vejam que está completa, não hesitem em adicioná-la às prateleiras lá de casa.

2 comentários:

Unknown disse...

MUITO BACANA!!!

DIONISIO COLECIONADOR disse...

MUITO BOM!!!