domingo, 27 de janeiro de 2019

Leituras do Best...Moonshine: Sangue e Whisky Vol. 1

Quando se fala de Azarello e Risso, só se pode estar a falar de algo extraordinário.
Argumentos muito bons e arte como pouco se viu até agora.
O estilo é inconfundível e os temas então são tão originais que chegam a ganhar prémios Eisner e Harvey (escrevo claro está, do mega sucesso destes autores, que se intitula 100 Bullets, que os grandes leitores de Banda Desenhada tão bem conhecem.)


Desta vez, os autores foram mais longe no passado e meteram-se com Gangsters e fabricantes clandestinos de Whisky e...Lobisomens?
Não podia ser mais surpreendente...


A arte é o estilo inconfundível de negros, contrastes de cores planas e jogos de luz magistralmente executados e que causam arrepios ao leitor, descrevendo as cenas sem ser sequer preciso texto ou legenda.
Vinhetas dinâmicas e de movimentos simples mas com uma carga dramática que a arte de Risso transmite na perfeição.


Esta não é uma história leve e o factor mistério e terror roçam as páginas a cada centímetro de arte que percorremos, a cada palavra que lemos e vamos descobrindo o enredo que parece simples, mas que vai ficando cada vez mais imprevisível e tenebroso.
Quando percebemos onde tudo vai dar a história torce-se e deixa-nos boquiabertos.


O cheiro a Whisky parece impregnar cada página e faz-nos viajar para o interior dos Estados Unidos onde, na década de 30 se produzia ilegalmente o liquido dourado.


Este álbum de capa dura é o primeiro volume de uma série que está a dar que falar.
A responsável por esta maravilha é a GFloy que lançou o primeiro volume em 2018 que é da responsabilidade original da Image Comics.


Sem comentários: