segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Spawn - 10th Aniversary Spawn figure...

Este é provavelmente um dos meus grandes tesouros de Spawn.
Esta é uma figura de acção especial que vem para o mercado em 2002 para celebrar o décimo aniversário da criação de editora Image Comics.
Todd McFarlane, o criador desta personagem que acaba por ser uma espécie de anti-herói, veio revolucionar o mercado das figuras de acção quando apresenta figuras com tal detalhe que, hoje em dia é quase impossível qualquer marca não ter um conjunto de figuras com detalhes espectaculares nos seus catálogos.

Esta é uma figura que não é muito fácil de encontrar, que saiu juntamente com outras duas figuras, nomeadamente o Savage Dragon, o Shadow Hawk e o Ripclaw, figuras que foram lançadas aquando deste 10º aniversário da Image Comics.


O detalhe das figuras da McFarlane Toys nesta altura já tinha atingido um perfeição tal que quase não tinham articulação e eram basicamente estátuas semi-articuladas. Com este Spawn de aniversário a articulação volta em força numa figura comparável às linhas de Marvel Legends mas com a perfeição da escultura da McFarlane.


Uma das características mais notáveis desta figura é que revoluciona o conceito das bases de apoio para figuras. Este pode não ser a primeira figura de acção a ter uma base mas é uma das mais belas de sempre.


Para além da cruz, que é uma referencia a algumas cenas que se repetem nos comics, séries e até no filme do Spawn, esta base é extraordinariamente bem decorada, especialmente na base com as gárgulas que abrem as asas para servir de suporte à figura.


A Cruz vem com apoios especiais que vão permitir que a figura fique empoleirada numa forma semelhante à que por vezes aparece nos comics.
As correntes metálicas desta figura são uma excelente ideia e podem ser colocadas de qualquer forma.


Esta é uma das mais espectaculares figuras de Spawn.
Tenho pena que a capa seja de tão difícil manuseio e não suficientemente comprida para chegar mais longe neste pequeno diorama que é também uma homenagem à arte de Todd McFarlane.


2 comentários:

Guiop disse...

Pare-se que vão fazer um novo filme, com o Jamie Foxx!?

Nuno Mata disse...

Sim e será, segundo Todd McFarlane, uma trilogia!
Esperamos para ver!