sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Leituras do Best...Masters of the Universe Annual - 1986...

O Ano de 1986 estava aí com toda a força e o universo de publicações com aventuras de Masters of the Universe era mais que muito com mini comics, comics, livros e revistas de todos os géneros com informação e mais informação sobre esta lenda que é He-Man e as suas aventuras nos diferentes reinos de Eternia.

Uma das publicações lendárias desse ano foi o Masters of the Universe Annual que desde 1984 foi publicado pela editora inglesa World International Publishing Limited.
O volume em capa dura é uma festa para os olhos e vem recheado de aventuras, jogos e banda desenhada.



Neste volume, para além da introdução ao mundo de Eternia e aos seus habitantes começamos logo com "The Song of the Sea", um conto ilustrado onde Mer-Man se apresenta como o principal problema.


Logo a seguir He-Man, Man-at-Arms e Teela enfrentam Skeletor e Evil Lyn no conto "The Witches of the Western Hills"


Segue-se uma aventura também arrepiante intitulada "The Stealing of Teela", onde os protagonistas são Teela, Stratos, He-Man e Man-at-Arms com Battle Cat a defender Teela de Tri-Clops, Skeletor e Panthor.

"The Unwelcome Guest" é uma história em banda desenhada onde Skeletor ameaça destruir a felicidade da irmã de Stratos arruinando o seu casamento com um dos homens pássaro de Avion.


Outra história ilustrada é "Silvanos Threatened". O Rei Randor envia Adam para uma visita ao seu primo, o Rei Sullei do reino vizinho de Silvanos. Mas ao chegar depara-se com grave problema.


"Kidnap!" é uma história de engenho e rapto com Adam a sofrer às mão de Skeletor e dos seus lacaios Trap Jaw e Beast-Man.
Este é o ultimo conto ilustrado deste Annual de 1986.


A ultima página vem com um jogo ricamente ilustrado de procura de palavras.
Durante todo este volume as histórias foram focadas em He-Man e no seu amor por Teela.
Os desenhos começam por sem bons mas ao longo do livro vão perdendo qualidade e nas ultimas histórias já se nota um total desleixo com os desenhadores escolhidos.
Notam-se aqui algumas más escolhas da parte da editora o que vaio afectar em muito o próprio livro.
Este volume tem 62 páginas e foi impresso na Itália em 1985.
Estes volumes não são muito fáceis de encontrar, sendo que são muito apreciados pelos verdadeiros fãs do mito que é Masters of the Universe...



Sem comentários: