quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Cadernetas - O Fantástico Homem Aranha 2...O Poder de Electro...

Colecções de cadernetas todos temos.
Aquelas de futebol que todos queríamos ter na infância, só porque toda a gente estava a fazer lá na rua e não queríamos ficar para trás ou aquelas mais espectaculares que ficam connosco para sempre e que deram tanto trabalho a fazer e a encontrar aquele cromo que faltava.
Comigo e como coleccionador destas coisas à tanto tempo, as cadernetas são uma presença que se vai fazendo constantemente, sejam as agora muito famosas colecções de supermercado ou as poucas cadernetas de filmes que vão saindo tão raramente no mercado português.


Esta caderneta do Fantástico Homem Aranha 2 "O poder de Electro", pertence a uma geração de cadernetas que é muito mais do que aquilo que esperamos. Os comuns cromos prateados e irisados e especiais não são nada comparados com esta caderneta do Homem Aranha.


Para além de ter um formato diferente de todos os outros, este álbum de 192 cromos aparece-nos no mercado em 2014, depois da estreia do filme com o mesmo nome e continuando a aventura do primeiro Fantástico Homem Aranha.
Desta vez o grande inimigo é Electro e a caderneta acaba por ser um festival de luz de de cor.
Os cromos continuam a ser normais, especiais e prateados mas com uma diferença grande, como já tinha referido, existem cromos nesta caderneta que brilham no escuro por causa de um relevo que é impresso por cima da imagem do cromo.


A ideia é espectacular e o efeito é muito, muito bom. Pessoalmente nunca tinha visto cromos assim numa caderneta em Portugal.
Este álbum trás um poster recheado destes cromos espectaculares e no final, existem cromos que também têm esta característica especial.


Esta é uma caderneta que é essencial a qualquer coleccionador que goste de ter algo diferente e bem feito. Não sei se ainda é fácil de conseguir mas tenho a certeza que ainda se encontra à venda nos sites da Panini.

Sem comentários: