quarta-feira, 18 de julho de 2018

Masters of the Universe Classics...Heads of Eternia Accessory Pack...

Foi em 2014 que, a pedido de muitos dos fãs de Masters of the Universe, a Mattel resolveu por no mercado um conjunto de acessórios para as figuras de MOTUC que já existiam nas diversas prateleiras de coleccionadores por todo o mundo.
Um conjunto de acessórios é sempre o sonho de qualquer coleccionador de uma linha de figuras. No entanto este conjunto vem surpreender os fãs da linha de 2002 de MOTUC. Esta linha, baseada na série de animação do inicio do novo milénio é odiada por muitos e adorada por outros tantos.


Este conjunto vem com cabeças.
Um grupo de cabeças, com design da mítica série de 2002, que serve basicamente para pegar nas figuras que já existem na colecção e substituir as cabeças existentes por estas de design diferente, transformando-as em figuras com o aspecto que têm as personagens da série de 2002.
Algumas destas figuras já vêm com outros acessórios da série referida e as cabeças funcionam como um excelente complemento para as mesmas.
São 6 personagens que podem ser transformados e que passo a mostrar.

 Snout Spout

 Grizzlor

 Roboto

 Clawfull

 Sy-Klone

Buzz Off

Espectacularmente bem esculpidas e com detalhes impressionantes, estas cabeças de personagem ficam ainda melhor nos corpos designados para a substituição.

 Snout Spout com cabeça original

 Snout Spout na versão de 2002

O caso de Snout Spout não apresenta qualquer outro acessório que seja definido como sendo de 2002. Mesmo o seu machado é igual nas duas versões. Esta cabeça é das mais impressionantes do conjunto apresentado e fica muito melhor do que a original.

Grizzlor na versão normal

 Grizzlor com o aspecto de 2002

O caso de Grizzlor apresenta-se especial porque é uma figura que, quando saiu já incluía certos acessórios da serie de 2002. Nomeadamente o cinto e as espadas. Com esta cabeça nova torna-se na encarnação quase perfeita do seu aspecto alternativo desta nova serie.

 Roboto com o seu aspecto normal

 Roboto com o aspecto de 2002

Roboto apresenta-se como uma figura normal, neste caso a cabeça alternativa apenas modifica a sua face. O aspecto da personagem na serie de 2002 consegue ser tão diferente que talvez fosse mal escolhida esta cabeça para este personagem.

 Clawfull com o seu aspecto normal

 Clawfull com o seu aspecto de 2002

No Clawfull a diferença passa também pela cabeça e nada mais. O aspecto da personagem na serie de 2002 era tão gigantesca e com proporções tão diferentes que a cabeça acaba por lhe dar um aspecto mais detalhado, sem nada acrescentar para compensar a nova versão.

Sy-Klone com o aspecto normal

 Sy-Klone com o aspecto de 2002

Sy-Klone e outra personagem que já vinha originalmente com acessórios de 2002, nomeadamente a grande arco que tem as costas. O aspecto muda completamente mas mesmo assim, a versão de 2002 apresente um guerreiro marcial, quase tipo samurai e que se apresenta muito diferente desta versão mais clássica. 

Buzz Off com o seu aspecto normal

Buzz Off com o seu aspecto de 2002

Buzz Off consegue ser, mais uma vez, uma personagem que já vinha preparada para esta modificação de aspecto. A cabeça nova vem complementar as pequenas patas nas costas e o bastão que vinha originalmente com a personagem e que aparece apenas na serie de 2002. 

No geral esta consegue ser uma muito boa ideia. No entanto penso que outro tipo de acessórios, como fizeram com os weapon packs que saíram e que foram um sucesso imediato. Não estou a dizer que este pack poder ser descartável, no meu entender não passa por isso. No entanto considerava mais preciso um conjunto de armas lendárias ou outros acessórios mais relevantes.
Depois da transição da Mattel para a Super 7, nunca mais se viram coisas como estas...fico com a esperança de que um dia apareça um conjunto de acessórios que valha mesmo a pena! 
O Heads of Eternia Accessory Pack aparece em 2014 e era um exclusivo para subscritores.

Sem comentários: