terça-feira, 1 de maio de 2018

Skull Warrior...

Esta é uma daquelas coisas que me surpreende. A quantidade de figuras deste género é tão grande que é quase impossível saber quantas são as linhas que existem, se são Knock Offs ou Bootlegs e por vezes, como é o caso, nem sabemos se existe apenas uma figura ou se existem várias que compõem uma colecção de guerreiros.


Durante o final dos anos 80 e finais dos anos 90, apareceram inúmeras linhas descendentes de outras que rondavam o tema dos esqueletos guerreiros. Linhas como os Skeleton Warriors, Skeleton Fighters, Nightmare Warriors, Underworld Warriors, Skull Force e etc, aparecem no mercado ora originais e inspirados em séries de animação como os Skeleton Warriors, ora derivados de outras linhas de marcas como a Remco.
Algumas destas linhas a copiar directamente os moldes das figuras ditas de marca e outras a serem uma imitação das mesmas aproveitando esta ou aquela característica inventando-se assim uma figura de acção nova.


Este Skull Warrior é uma novidade para mim que pode ser considerado um Knock Off.
Provavelmente inspirada pelos Skeleton Warriors da Playmates, com algumas modificações, armas que nunca tinha visto mas que provavelmente tambémb são aproveitadas de uma qualquer outra linha.


Este guerreiro vem articulado e tem como armas um martelo e uma moca de espinhos.
Não é bonito mas também não pretende ser, tendo em conta que é um guerreiro esqueleto saído de um qualquer lendário caldeirão mágico.


Pode ser uma figura estranha mas está bem feita e as armas têm bons detalhes.
Não sei o nome desta personagem mas sei que existem pelo menos mais 4 figuras diferentes desta linha Skull Warriors.
O Blister Card é espectacular e não sé vê muito por aí sendo que foi mesmo uma grande sorte ter encontrado este em perfeito estado de conservação.
Não vem com referencia de fabricante mas vem com o tradicional "Made in China".


Penso que é uma figura dos anos 90.
Quem tiver mais informações ou fotos das outras figuras da linha, por favor entre em contacto comigo.

1 comentário:

Unknown disse...

I found your blog while doing a little research on Skull Warriors. I've found some of these recently, all on their original card. There are 6 different ones. https://imgur.com/a/GaSqlkR