segunda-feira, 28 de maio de 2018

Masters of the Universe Classics...Peekablue...

Uma das melhores colecções de sempre tem de ter sempre figuras que considero serem as melhores de sempre.
Existem coleccionadores que acham que as versões vintage serão sempre as melhores versões destas colecções de Masters of the Universe, mas as versões Classics destas personagens são e serão sempre o grande aperfeiçoamento (ou tentativa de aperfeiçoamento) de personagens que muitos possuíram nos anos 80 e que hoje fazem parte das figuras que queremos ter nas nossas colecções e que são tão difíceis de encontrar.
Para os coleccionadores que gostam de Masters of the Universe em todas as suas versões, como é o meu caso, existem figuras que estão no topo de qualquer escolha.
Uma das figuras desta colecção de MOTUC que acho ser uma personagem essencial em qualquer colecção é Peekablue.


O nome pode parecer estranho e cómico, mas esta princesa aliada de She-Ra é uma das mais impressionantes obras de arte do mundo das figuras de acção de MOTUC.


Penelope é uma das princesas mágicas de Etheria e tem poder de ver longe e em todas as direcções.
As suas fabulosas penas de pavão abrem-se num leque de bela plumagem que é a fonte dos seus poderes de visão tornando-a na espia mais eficaz da Grande Rebelião. São os olhos nas pontas destas penas que permitem com que veja em todas as direcções. Este tipo de visão de ave permite-lhe ver tudo o que se passa em Eternia, principalmente se envolver a Horda. Depois da Horda ter abandonado o planeta, Peekablue juntou-se a She-Ra e aos outros membros da Rebelião e seguiu para Eternia para continuar a luta pela paz e pela liberdade.


Falar sobre esta figura não é difícil pois é quase perfeita.
Peekablue é um festival de detalhes e simplicidade que elevam esta figura a uma das mais belas da minha colecção de personagens Princess of Power.
As penas de pavão são super detalhadas e movem-se em leque com uma articulação simples.

A figura vem com a sua arma em forma de leque e com o típico escudo mágico das Princess of Power.

Todos os detalhes estão bem esculpidos e muito bem pintados.
O sua "Cauda" de penas pode ser retirada e encaixada na forma invertida, dando outra dinâmica à figura se for essa a escolha para exposição.


Peekablue aparece pela primeira vez no episódio 19, intitulado "Enchanted Castle" de She-Ra: Princess of Power de 1985. Existem varias aparições em Mini Comics e em revistas inglesas, livros ilustrados e até num episódio áudio alemão.
Esta figura aparece no mercado em Julho 2015 e fez parte do Club Eternia Exclusive Figure.

Sem comentários: