domingo, 27 de maio de 2018

Disney Toy Box Figures...Spider-Man...

Outra das figuras desta colecção Marvel da Disney, designada Toy Box, é o Spider-Man.
Como não podia deixar de ser é uma figura de acção super articulada e inspirada no Spider-Man que aparece nos filmes Captain America: Civil War e Spider-Man: Homecoming.


O uniforme é o mesmo e o design aplica-se perfeitamente à personagem de Spider-Man.
Magro, de estatura mediana e musculado, esta é uma figura que fica bem com todos os outros Spider-Mens que apareceram por aí ao longo dos anos.


Como já tinha referido, vem com muitos pontos de articulação mas, tendo em conta que é o Spider-Man, penso que poderia ser mais dinâmico nas articulações. O Spider-Man sempre foi uma personagem super ágil e elástica. Penso que com duas ou três modificações de articulação nas pernas (junto às ancas e nos joelhos e tornozelos) poderia tornar-se na figura quase perfeita.


Outro dos problemas é que esta personagem vem com uma "teia", ou seja, com um pequeno aparelho que tem um fio no seu interior e que pode desenrolar-se para dar a ideia de uma teia...
Penso que já se fizeram teias melhores e aparelhos mais apelativos do que este em toda a história das figuras de acção de Spider-Man.


A Disney teria subido mais um ponto na minha consideração se tivesse conseguido desenhar um acessório simples que imitasse as teias (ficaria satisfeito com algumas teias de plástico transparente para prender aos punhos ou qualquer coisa do género e que fosse simples). No entanto foi servido um disco de plástico, que tem no seu interior um fio ligado a uma mola que quando desenrolamos puxa a figura com tal força que só com muita imaginação conseguimos prender a corda para pendurar o Spider-Man ao seu estilo característico.


No geral a figura é muito boa, feita na mesma escala da figura do Capitain America que apresentei aqui num artigo anterior, podendo até usar o escudo do capitão, se quisermos recriar a cena lendária do filme Captain América: Civil War.
Este Spider-Man é, para mim, uma figura 5 estrelas (mesmo com todas as ideias menos felizes apresentadas).

Sem comentários: