Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

quinta-feira, 8 de março de 2018

Web Swamp Spider-Man...

Sou grande admirador de super.heróis desde sempre.
Comecei a ler sozinho com 5 anos nas paginas dos livros de banda desenhada da Disney e logo passei para os livros de super-heróis americanos e identifiquei-me imediatamente com o Homem-Aranha.
Afinal, o puto Nerd das ciências que de repente ganhava poderes de uma aranha, tinha tudo a ver comigo, menos a parte dos poderes...claro!


Ao longo de toda a minha vida de coleccionador tenho reunido figuras do Homem-Aranha. Uma mais ao meu gosto e outras menos mas sempre com curiosas interpretações da personagem.
As linhas de figuras da personagem que mais admito até hoje são as dos anos 90 e apesar de serem muitas vezes bizarras, marcaram uma época em que os supermercados estavam cheios destas coisas. Hoje em dia nem sequer conseguimos encontrar uma colecção de figuras com a dignidade que tiveram estas.

Esta figura pertence à série 15 de Spider-Man intitulada Web Force e que era constituída por 4 figuras com alguns apetrechos diferentes.
Este é o Web Swamp Spider-Man que vem com um uniforme mais orgânico e modificado, que nunca vi em séries de animação ou nos comics.


A figura vem ainda com uma armadura constituída por botas flutuantes, e uma armadura de peito com canhões e uma ventoinha nas costas possivelmente para poder dar ao herói um meio de locomoção rápido e eficaz nos pântanos onde não existem árvores para poder lançar as suas teias.
Esta armadura pode ser retirada da figura e montada de modo diferente transformando-se uma espécie de veículo robô de auxilio. Um water blaster!


A figura propriamente dita, ou seja o Spider-Man sem a armadura estranha, aparenta ter um uniforme tipo simbionte mas que não faz parte de nenhuma história conhecida da personagem Marvel.
O design é muito bom e bem pensado e é uma das figuras de Spider-Man "estranhas" de que mais gosto. Dispensava a armadura mas nos anos 90 tudo o que viesse a mais era um bónus!


A articulação é muito boa, os detalhes são excelentes e é uma figura que embora nunca a tenha visto à venda nessa época, provavelmente comprava sem pensar duas vezes.


A figura veio para o mercado pela ToyBiz em Novembro de 1997, mas acredito ter chegado a Portugal alguns meses mais tarde.

Sem comentários: