terça-feira, 27 de março de 2018

Star Wars nos Hipermercados Continente...

O fenómeno das colecções dos Supermercados atingiu este ano um marco histórico.
Até este momento, esta colecção da marca Continente foi a maior e mais completa de sempre e de um tema, que agrada a quase toda a gente e que é Star Wars.
Com a estreia do filme nos cinemas o Continente pega numa ideia dos Supermercados Carrefour e aproveita para lançar uma colecção original e de real interesse para os coleccionadores em geral.

Folheto da campanha Star Wars Continente

Como aconteceu anteriormente com outras colecções da mesma marca, uma compra de uma certa quantidade dá direito a algumas vantagens.
Neste caso por cada 20€ de compras o cliente recebia uma saqueta de cromos que trazia 3 cartas Star Wars e um selo.
Estas cartas fazem parte de uma colecção de 100 cartas que podem ser arrumadas num álbum para o efeito.

O álbum é uma história geral da saga Star Wars, percorrendo todas as personagens da saga em cartas rígidas que são também um jogo, como acontece com a maior parte das colecções de cartas de hoje em dia.


 A colecção vem com 10 cartas especiais, prateadas, que supostamente seriam as mais raras da colecção. Cada saqueta de cromos, para além de trazer 3 cartas, como disse anteriormente, vinha também com um pequeno autocolante que poderia ser colado num pequeno folheto.


Reunindo 20 selos numa pequena caderneta poderíamos adquirir então, a um preço baixo, uma almofada de personagem star wars.
São 6 almofadas para coleccionar, com detalhes muito bons e cheias de nostalgia.
São personagens dos primeiros 3 episódios de Star Wars, bordadas e cheias de detalhe.

 Caderneta para autocolantes das almofadas

Cada almofada tem cerca de 40 a 50cm de comprimento e vem decorada apenas de um dos lados.

Leia

Stormtrooper

Darth Vader

Chewbacca

Luke e Yoda

Han Solo

No entanto, cada autocolante para a pequena caderneta vem com um código na parte de trás que é uma carta digital que pode ser adicionada a um álbum digital que se encontra numa página da internet e que podem ir sendo acrescentados. Cada código é único e nunca pode ser usado duas vezes. Por isso, para completar esta caderneta virtual é necessário ter autocolantes em que os códigos nunca tenham sido usados.


Mas a colecção não acaba aqui pois, todas as quartas feiras, por cada compra de 20€ seríamos ainda presenteados com uma carteirinha diferente, que continha um Bustz, uma figurinha de personagem que é também um jogo e pode ser armazenado numa caixa personalizada.


A colecção dos Bustz é de 24 personagens diferentes dos diferentes episódios Star Wars e existem duas caixas para armazenar. Cada caixa contém as diversas opções de jogo e diversas instruções para o mesmo.
A caixa vem ainda com dois dados especiais e uma plataforma para lançar Bustz.


A lata de Rey e de Kilo Ren são exactamente iguais sendo diferentes apenas na decoração exterior.


Cada figurinha tem cerca de 3,5cm de altura e são em plástico rígido com detalhes muito bons para o tipo de figuras que são.


Os dados e a plataforma de lançamento, como já tinha referido, vêm com a caixa que é vendida à parte e que estava disponível em pequenos stands nas entradas de cada Hipermercado Continente.


Desta vez o Continente foi mais longe do que qualquer outro Hipermercado e consegue uma colecção que moveu grupos sociais na internet, encontros para trocas e vendas de figuras, burlas aos magotes (o que é uma vergonha tendo em conta que é uma colecção acessível a todos e foi feita em quantidade tal que irá existir por muitos anos ainda e por todo o lado), entre outros fenómenos sociais e de coleccionismo desenfreado tanto por coleccionadores já antigos como por novos coleccionadores que, com estes fenómenos de coleccionáveis dos diversos hipermercados, se estão a revelar começando assim uma nova geração de entusiastas deste tipo de coisas.

Restam-me dizer que a colecção esteve a cargo do Continente com a parceria da Topps para as cartas e com os Bustz fabricados na China pela TCC Global N.V.
Tanto os Bustz como as cartas poderiam ser adquiridos por um preço simpático em pequenas áreas assinaladas e sem ser preciso fazer as compras de valor obrigatório. No entanto e no que diz respeito às cartas nessas áreas, vinham apenas as cartas sem o autocolante extra para a caderneta dos peluches.
Esta foi uma excelente iniciativa do Continente.
A campanha esteve em vigor de 4 de Dezembro de 2017 e terminou oficialmente a 11de Janeiro de 2018 com alguns prolongamentos normais para colecções tão gigantescas como esta.

Sei que a colecção espanhola do mesmo género, disponibilizou outro tipo de ofertas que ainda tenho esperança de obter um destes dias...



Sem comentários: