domingo, 18 de março de 2018

PVC - O Corcunda de Notre Dame...

Vai fazer 22 anos que o filme da Disney baseado no romance de Vitor Hugo, estreou no cinema.
O Corcunda de Notre Dame conta a história de Quasimodo, um deformado tocador de sinos que vive escondido na grande catedral de Paris e que para ajudar uma amiga terá de conseguir a sua independência de um juiz tirano.


Não é um filme favorito de muitos e embora tenha sido um filme controverso apresentado certas características sexuais e negras e quase lhe deram uma classificação PG (Parental Guidance).


Esta pequena colecção de figuras do filme aparece por cá em 1992 e vendidas em blister de 3 figuras cada. A colecção é de 6 figuras com a marca da Mattel e fabricadas na China pela Arcotoys (empresa que pertence à Mattel)

 Quasimodo

Clopin

 Esmeralda

 Captain Phoebus

 Victor, Hugo e Laverne

 Judge Claude Frollo

Os detalhes são muito bons e está tudo lá. Os anéis de Frollo, a expressão de Quasimodo, o espírito rebelde e bailarino de Esmeralda e até o aspecto sólido das gárgulas estão lá, nestas pequenas figuras com cerca de 8cm de altura.
As gárgulas são as únicas figuras que não vêm com base, mas tendo em conta o seu aspecto e propósito, a mesma não é necessária.
Estas figuras são muito populares entre coleccionadores e não são muito difíceis de encontrar em bom estado e um pouco por todo o lado.

Sem comentários: