Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

quarta-feira, 14 de março de 2018

Masters of the Universe Classics...Multi-bot...

O fascínio por seres mecanizados que se movem sozinhos e têm inteligência própria é tema recorrente no universo de Masters of the Universe.
Desde os Horde Troopers, a Roboto e a outras personagens que nunca foram transformados em figuras de acção, o tema da tecnologia e cibernética é recorrente neste universo.


O Multi-bot aparece como a contra-parte robótica do Modulok, o estranho aliado da Horda que pode assumir várias formas.
No entanto a história desta personagem, que aparece pela primeira vez no mini comic "The Menace of Multi-Bot", que vinha com a figura original dos anos 80.


Aparece mais tarde em dois episódios de She-Ra: Princess of Power (episódios 18 e 58 da primeira série).
No fundo, este Multi-Bot é um robô, fiel servidor da Horda, composto de várias partes que se podem reformar de 1001 maneiras diferentes. Este robô é construído por Modulok à sua imagem e semelhança, com poderes diferentes e com um ódio muito próprio.
A biografia de Multi-Bot sofre uma alteração significativa quando em 2015 esta figura que apresento aqui sai para o mercado e ficamos a descobrir que o verdadeiro nome dele é 2312, um nome de série como acontece com a maior parte das criações mecânicas. Criado por Galen Nycoff (Modulok), um dos cientistas principais da Horda que fica ferido numa batalha com os Masters of the Universe, Multi-Bot é uma versão de si próprio. O robô é enviado para os exercitos da Horda durante a batalha conhecida como Second Ultimate Battle ground, lutando com várias formas e no final combinando-se com o seu criador para formar o gigantesco Ultrabeast...


Multi-Bot é uma figura enorme, cheia de possibilidades e com grandes detalhes.
A sua versão vintage (que tenho na minha colecção mas que ainda tem falta de algumas peças) já era uma peça a ter em conta. Esta versão é algo de assombroso para uma figura de Masters of the Universe Classics.


A figura é totalmente desmontável e pode ser reformulada em 1001 maneiras.
Claro que não vou mostrar aqui todas as possibilidades mas são mais do que muitas e algumas bem cómicas.


 Todos os detalhes das pernas, braços mão e até da arma que também se separa em duas estão mesmo muito bons. Como são peças que se desmontam e são universais entre si, a articulação é soberba e dá para fazer praticamente tudo.

Todas as soluções quiméricas são aceitáveis e no universo Masters of the Universe tudo é possível.
No entanto, o conjunto que prefiro é o modelo que tenho no Modulok que é o que usa mais peças e que para exposição nos dá uma ideia da quantidade de peças que esta figura tem.


Existem peças especiais de junção que vêm na caixa com as figuras e que dão este incrível poder a Multi-Bot.
Este robô aparece no mercado em 2015 e esteve à venda no site MattyCollector.

Sem comentários: