segunda-feira, 26 de março de 2018

Leituras do Best...Dragomante - Fogo de Dragão...

Hoje tinha de vos falar de Dragomante.
Se existem leituras que são aconselhadas por mim aqui neste blogue, esta é uma publicação que com toda a certeza, vai ainda dar muito que falar.
Dragomante é um álbum em banda desenhada, escrito por Filipe Faria (autor das famigeradas Crónicas de Allarya, Felizes Viveram uma Vez e Alvorada dos Deuses) e ilustrada por Manuel Morgado (Ilustrador para diversos formatos com um talento extraordinário e com publicações por todo o lado incluindo recentemente o fabuloso Greldinard, que ilustrou para a editora Dargaud).


Talento totalmente português numa edição em capa dura e com argumento e desenhos como há muito não se via na fantasia em Portugal.
Em Dragomante - Fogo de Dragão o leitor é levado a uma terra diferente onde descobrimos que "Um Dragomante e um Dragão são guerreiro e cão de guerra, aliados e amigos inseparáveis. Mas Uma Dragomante pode ser cobiçada por vários dragões, que ela, em certas circunstâncias, pode a todos domar..."


Como uma dinâmica muito cinematográfica e uma história sólida, este é um álbum que nos vai dar acção, sequências de batalha fantásticas e uma carga lendária muito forte.


Dragomante - Fogo de Dragão é uma publicação G. Floy e Comic Heart de Março de 2018 e que pode se encontrada, a partir deste mês, em quase todas as livrarias deste país.
Vale muito a pena e é com toda a certeza uma Leitura do Best!


Sem comentários: