sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Lady Demon - Glow in the Dark Special...

Existem personagens que nos fascinam sempre.
Outras existem que são imortais e mesmo as esqueçamos por algum tempo, voltam sempre com mais força e com aquela nostalgia e magia da originalidade que é incontornável.
As personagens da Chaos são isso mesmo. Demónios e outras criaturas que sabemos existirem mas que aqui nestas versões se transfiguram e se tornam lendárias representações do que, no fundo, sempre esteve ali, nos recantos mais bizarros da mente.


Lady Death e a Lady Demon, que para quem não sabe são a mesma pessoa sendo que a Lady Demon é uma espécie de outra personalidade da primeira, são personagens da Chaos Comics que foram criadas por Brian Pullido e que aparece pela primeira vez na revista Evil Ernie #1.
A história desta personagem mudou muito com os anos e passou de vilã a heroína em poucas publicações e lady Demon, como já tinha referido é uma segunda personalidade de Lady Death, como se fosse uma forma evoluída da personagem original que depois se separa de Lady Death e se torna uma personagem por si, criada por Lúcifer para ser sua consorte e que acaba por possuir Cheryl Montessori, uma agente da polícia que acaba por confrontar Lady Death para poder recuperar a sua alma e viver como um ser independente.


Esta Lady Demon que mostro aqui hoje é uma edição especial da Moore Creations, esculpida pelo próprio Clayburn Moore e que esteve no mercado em 1997.
Tal como todas as figuras de Lady Death que tenho na minha colecção, este foi mais um tesouro que encontrei desta série 1 de figuras.

Os detalhes são muito bons e a figura, concebida mais para ser uma pequena estátua semi articulada, vem tal e qual a sua contra-parte dos comics onde se apresenta sexy, ousada e cruel, que a torna mais uma das figuras lendárias da extinta Chaos Comics.


Esta versão vem com a espada Darkness e com um ceptro misterioso de que não consegui descobrir a origem.
A figura vem também com a tradicional base Chaos Comics, com o logótipo da editora e com a sua característica principal que é brilhar no escuro.



 Lady Demon tem 5 pontos de articulação e é mesmo espectacular.
Espero conseguir um dia as restantes figuras desta colecção sendo que já tenho a maior parte delas.

Sem comentários: