quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A Cidade dos Heróis...

Foi uma das mais significativas colecções do ano de 2017.
A Cidade dos Heróis do Minipreço bateu recordes de procura, de trocas e de escândalos nas diversas redes sociais e continua a mover negócios, pessoas e até meios meses depois de ter terminado.


O fenómeno começa a 25 de Dezembro de 2017 e põe em campo uma ideia espectacular que de certo vai ficar para a história do coleccionismo em Portugal.
Os Supermercados Minipreço, em parceria com a Clarel, iniciam nesta altura uma colecção de figurinhas em PVC que são uma perfeita continuação da colecção anterior "Joga com os teus Heróis" que esteve nos diversos Minipreços do país de 10 de Abril a 17 de Maio de 2017 (colecção que mencionei aqui num artigo anterior).

Com 30 figurinhas coleccionáveis das principais personagens de filmes da Dreamworks, este fenómeno torna-se em muito pouco tempo numa saga de eventos sem precedentes.
Para melhorar a "caça" a estes pequenos bonecos, fizeram-nos compatíveis com qualquer conjunto Lego e disponibilizaram uma caixa especial em lata para o armazenamento destas pequenas preciosidades.
Sendo assim a colecção tem representantes de Madagáscar, Shrek, Kung Fu Panda, Como Treinares o teu Dragão, Boss Baby e Capitão Cuecas.

Alex

Shrek

Po

Desdentado (Toothless)

Boss Baby

Capitão Cuecas

Rico

Hickup

Marty

Melman

Burro

Kowalsky

Mestre Shifu

Fiona

Rei Juliano

Astrid

George

Gloria

Capitão

Tigresa

Gato das Botas

Mort

Storm

Maurice

Harold

 Soldado

A colecção traz 4 figuras prateadas especiais que, supostamente, serão as mais difíceis de encontrar e durante algum tempo foram mesmo das figuras que mais dores de cabeça deram a muitos coleccionadores.


Estas versões prateadas de Po, Desdentado, Boss Baby e Capitão Cuecas são da mesma escala das figuras normais, apresentando apenas esta cor prateada.
A caixa de lata, que poderia ser comprada à parte, vem totalmente decorada e com divisórias em espuma, personalizadas para cada uma das personagens, até mesmo as especiais.



 Para obter uma desta figurinhas bastaria fazer compras no valor de 15€ e teríamos imediatamente acesso a uma pequena saqueta com uma figurinha e um selo. Estes selos colavam-se numa caderneta, com espaço para 6 selos e só depois poderíamos adquirir os conjuntos Ban Bao, que também faziam parte desta colecção.

 Saqueta com boneco e selo

 Mini caderneta com checklist e espaço para os selos.

A Ban Bao é uma marca de blocos de construção tipo Lego, que foram disponibilizados com a marca Cidade dos Heróis e Minipreço que, juntando aos selos uma certa quantia em dinheiro, poderiam ser adquiridos no supermercado.
Tínhamos à escolha um Autocarro, uma Estação de Serviço, um Café, uma Casa e um Supermercado Minipreço.


Este último conjunto foi a melhor ideia de sempre. Um supermercado Minipreço, feito de propósito pela Ban Bao, com as cores do Minipreço, Logótipos e uma perfeição de construção de fazer inveja a muitos conjuntos Lego oficiais.
No meu caso em particular e tendo em conta que os outros conjuntos são comuns nas colecções Ban Bao, adquiri apenas o conjunto do Supermercado Minipreço.


Com portas de abrir, publicidade, logótipos e outras características do Minipreço, este foi um dos conjuntos mais significativos a adquirir. Muito fácil de montar, com instruções simples e de fácil entendimento, detalhes memoráveis que tornam esta uma grande ideia.
No que diz respeito a colecções, esta foi no meu entendimento, a melhor colecção de promocionais de um supermercado de 2017.
Mesmo depois de ter dado imenso trabalho e gozo a completar, arriscando trocas nas redes sociais, conhecendo pessoas extraordinárias e fazendo alguns inimigos (devido principalmente a fraudes nas trocas e a indivíduos menos sérios e aproveitadores), esta é uma grande colecção.
Penso que este ano ainda vão haver grandes surpresas nos diversos supermercados, teremos de ficar atentos...


4 comentários:

Coisas de Feltro disse...

E nós cá em casa fizemos a coleção. Custou mas foi, graças também a trocas, somos os orgulhosos proprietários de uma caixa cheia de figurinhas lindas.

Caixote Filth disse...

Consegui. Coleção completa, desde as figuras assim como os Legos. Graças às trocas.

Rute Aleixo disse...

Olá gostava de perguntar se alguém por aqui me conseguiria enviar imagens das intruções da construção do supermercado.... ele foi-me oferecido acontece que deitei sem querer as instruções fora e a minha pequena de 2 anos.. desmanchou e acontece que está um pouco dificil de montar. Precisava mesmo de ajuda... Beijinhos a todos

Douglas Ciriaco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.