domingo, 21 de janeiro de 2018

Muscle Warriors...Huk...

Huk é uma das personagens que se repete neste mundo estranho de Knock Offs dos anos 80.
Criado originalmente como um Galaxy Warrior, pela conhecida Sungold, Huk viu-se copiado imensas vezes ao longo desses anos por diversas empresas e foi uma empresa de nome Tsung Sing Toys que, em 1986, copia descaradamente este Huk para integra-lo (atenção que isto acontece também com as outras personagens da Sungold e não apenas com esta) numa colecção de figuras tipo Masters of the Universe e Galaxy Warriors a que resolvem chamar Muscle Warriors.


Huk é um guerreiro com aspecto viking, capacete com os tradicionais chifres e as barbas vermelhas e despenteadas.
Não existe história por detrás desta personagem nem de qualquer outra destas séries Knock Off dos anos 80 mas, no caso de Huk, Suspeita-se que tenha sido inspirado em personagens do ilustrados Frank Frazzetta que desenhou vários guerreiros com este aspecto.


Huk tem a particularidade dos Muscle Warriors que são as pernas sem articulação. As pernas são um único bloco de plástico que dá lugar a um torso com cintura articulada e braços articulados tal e qual as figuras de Galaxy Warriors. Estas pernas "presas" são uma das características para identificar estes bonecos em qualquer lado.
Sabe-se ainda que estas figuras foram vendidas também com o nome Galaxy Heroes em algumas partes do mundo o que é quase impossível de confirmar e de provar.


A figura vem com armadura que é uma escultura aproveitada de Galaxy Warriors, assim como as armas que são cópias directas destas.
Sendo assim este Huk vem com escudo, espada e com uma armadura que apresenta um Sol côncavo e apresenta "pregos" na armadura que não aparecem nas figuras GW.
No geral é uma figura muito curiosa e até nem é muito difícil de encontrar, o pior são sempre os acessórios que não aparecem com muita frequência e são ainda mais difíceis de identificar.
Fica aqui o artigo para futura consulta e para ajudar os coleccionadores mais curiosos e exigentes.


Sem comentários: