quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Masters of the Universe Classics...Blast Attack...

Blast Attack é um mais um estranho personagem de Masters of the Universe.
Nesta versão MOTU Classics, é ainda mais estranho, sendo que a sua principal característica como figura de acção, não foi  reproduzida (ou não deixaram ou provavelmente não foi possível devido a custos de produção)!

 Parte da vinheta da página 7 da revista Masters of the Universe #7 Star Comics 1987

Este andróide, não chega sequer a ser um cyborg, aparece nesta versão como mais um soldado de Skeletor, invocado para engrossar as fileiras dos seus exércitos tempos antes do conflito que seria conhecido como Second Ultimate Battle Ground. Logo foi roubado pelos Snake Men e reprogramado para servir nos exércitos serpentinos de King Hssss. Concebido para ser uma terrível bomba relógio, o andróide 1710 é constituído de minúsculos nano robôs que se conseguem reformar depois dele explodir violentamente, assim que chega perto dos seus inimigos. Sendo assim pode reconstituir-se e explodir as vezes que quiser, tornando-se uma arma letal. Embora criado para ter inteligência artificial, por vezes a sua programação maligna por vezes passa por cima da sua vontade de auto-preservação, gostando muito de surpreender os inimigos com uma grande explosão.

Página 2 de "Revenge of the Snake Men" 1986

Blast Attack aparece pela primeira vez no Mini Comic "Revenge of the Snake Men" publicado juntamente com as figuras Blast Attack, Snake Face e Sssqueeze. É apresentado como uma criação de King Hssss e depressa enviado para ajudar na captura da família real de Eternia.


Na sua versão MOTUC, Blast Attack não se consegue dividir em dois nem "explodir" como fazia a excelente figura Vintage. 
No entanto estamos a falar de uma figura cheia de detalhes brutais e mesmo sem a sua principal característica é uma excelente figuras MOTU.


O andróide vem com o seu bastão tecnológico, que pode ser um machado ou uma arma de fogo. Vem ainda com o acessório que permitia dividir-se mas que nesta versão foi transformado num chicote mortífero.


Os detalhes estão todos lá com circuitos, armadura, relógio e a sua caratonha horrorosa de expressão tresloucada e pronta a rebentar a qualquer momento.


Blast Attack apareceu no mercado em 2014 fazendo parte da subscrição mensal da Matty Collector.

Sem comentários: