terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Spawn - Wings of Redemption...Séries 21

É um dos mais procurados Spawns da colecção de figuras da McFarlane Toys e uma das minhas mais recentes aquisições.
Este Wings of Redemption é um aspecto épico do Spawn e aparece pela primeira vez na capa da revista Spawn #77 de 1992. Esta capa polémica e surpreendente vem quebrar tudo o que se pensa saber sobre o Hellspawn, a personagem infernal e ligada ao mal e às trevas a que todos estão habituados.


Foi uma ideia polémica e que fez correr alguma tinta em diversas publicações da especialidade que na altura inundavam o mercado. A ideia de Spawn ter a possibilidade de ser um agente do Céu e poder redimir-se foi uma reviravolta no argumento que não deixou ninguém indiferente.


Em 2002 a capa da revista #77 de Spawn torna-se realidade com a saída para o mercado da série 21 das figuras.
A figura Wings of Redemption aparece então nesta colecção e depressa se torna numa das mais procuradas peças de sempre.


Os detalhes estavam no auge nesta altura e as figuras de Spawn apresentavam os melhores acabamentos de sempre e uma escultura fora do comum.

As asas são espectaculares e feitas num plástico mais maleável do que o corpo.
Os pontos de articulação estão lá mas apresentam-se apenas para dar a entender que podemos chamar-lhe figura de acção e não estátua pois, a meu ver, é isso que esta figura é!


Wings of Redemption é uma das mais belas figuras de todas as linhas e não é à toa que toda a gente a quer. Quase não existem palavras para a descrever.

Sem comentários: