sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Playtive Junior - Série 1...

Já tinha escrito em artigos anteriores que este ano foi um dos mais marcantes em colecções de supermercados. As superfícies comerciais descobriram que o coleccionismo desenfreado existe e que pode beneficiá-los em muito.
Cadeias como o Continente, Pingo Doce, Jumbo, Mini Preço e Lidl, têm lançado colecções memoráveis que deixam a maior parte dos coleccionadores destas coisas com um sorriso rasgado na cara. O prazer da caçada, a captura de um troféu raro e o triunfo da finalização da colecção continuam a fazer parte do prazer que é coleccionar.


A colecção que trago hoje aqui não é uma colecção promocional de supermercado. Não precisamos de gastar rios de dinheiro em compras para obtermos uma destas figurinhas nem temos de juntar pontos ou selos para colar em cadernetas para obtermos figuras especiais ou mais qualquer coisa que é o ponto alto da colecção. A essas colecções prometo debruçar-me em breve com uma crítica construtiva em relação a cada uma.
Esta é uma pequena colecção de figurinhas tipo Lego/Playmobil que estão à venda em certas lojas Lidl. Trata-se de uma colecção de uma marca alemã, fabricada na Alemanha e com distribuição em exclusivo para a marca Lidl.


Esta primeira série de figurinhas consiste em 10 personagens diferentes e de aspecto simpático que podem ser associados a conjuntos de comboios, cidades, garagens e outros que o Lidl também vende em separado mas que não fazem obrigatoriamente parte desta série de figuras sendo que as mesmas são compatíveis com este universo Playtive Júnior.
Cada figura mede cerca de 4 a 5 cm de altura e tem 4 pontos de articulação. São extremamente bem feitos e elaborados, apresentando uma resistência incrível e com acessórios bem pensados e em semelhança às figuras Playmobil e Lego.
Nesta primeira série temos então um Senhor de Meia Idade, um Agricultor, uma Menina com Gelado, Polícia Sinaleira, Médica, Extra-terrestre, Skater, Detective, Entregador de Pizzas e um Carteiro.


Cada figura vem com o seu respectivo acessório numa saqueta de fácil abertura que contem um folheto de garantia e um desdobrável com uma checklist da colecção.
Esta é uma colecção inédita no Lidl em Portugal e foi lançada este ano na Alemanha.
Vale muito a pena sendo que cada saqueta custa apenas 0,99€, o que torna a colecção muito fácil de adquirir.
Existem lojas que não vendem estas figuras nem sabem do que se trata por isso, para coleccionadores interessados, é melhor visitar várias lojas e descobri-los antes que esgotem...

Sem comentários: