Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Masters of the Universe...Buzz Saw Hordak...

Já vai fazer algum tempo que consegui este Hordak para a minha quase acabada colecção de figuras vintage de Masters of the Universe.
Quando a adquiri vinha sem acessórios e obriguei-me a ser paciente para poder mostrar aqui no blogue uma figura completa de Buzz Saw Hordak. No entanto e com o passar dos anos tornou-se muito difícil encontrar os acessórios e foi apenas à pouco tempo que consegui a capa e a arma desta figura tão rara de se ver por cá.

Página 10 do mini comic "Enter... Buzz Saw Hordak" 1987

Mesmo assim e depois de todos estes anos (penso que já tenho esta figura em meu poder vai fazer 2 anos) ainda não consegui encontrar a "Buzz Saw" que se esconde no seu peito e que é a razão de ser desta versão de Hordak.

Mesmo assim e depois de todo este tempo resolvi fazer ao contrário e publicar esta minha opinião sobre a figura na esperança de um qualquer leitor ter por casa esta peça dourada que iria completar esta figura.
Buzz Saw Hordak aparece no mercado em 1987, já pertencente a uma das ultimas linhas de Masters a sair para o mercado.

Buzz Saw Hordak é uma figura fácil de encontrar nos meandros da Internet mas por cá nunca vi nenhum exemplar (e já lá vão uns anos que colecciono e compro com regularidade figuras MOTU vintage...)
Aparentemente esta poderá ser confundida com uma figura normal de Hordak, mas atenção à "porta" que tem no peito e ao design do cinto que é muito diferente.
Estas são as únicas diferenças desta figura para a figura original de Hordak. Também vem com uma capa (que é montada numa peça que é também uma alavanca que acciona um mecanismo simples de pressão que tem como objectivo fazer saltar a Buzz Saw do peito)


O torso de Hordak é oco e é onde se esconde a Buzz Saw que nesta figura é a arma terrífica de combate às forças de He-Man (como se pode ver no mini comic que vinha com a figura intitulado Enter...Buzz Saw Hordak.)


A figura vem com a tradicional Besta da Horda e com a capa em vinil vermelho.
Ainda me está a faltar a Buzz Saw, como já tinha referido e que continuo a procurar para completar a figura.


Para uma figura com 30 anos está em muito bom estado.
Buzz Saw Hordak é uma grande conquista para qualquer coleccionador...não é fácil encontrá-lo por cá.


Sem comentários: