domingo, 19 de novembro de 2017

Malebolgia II - Spawn séries 17...

Um dos demónios mais conhecidos do mundo da banda desenhada é Malebolgia.
Muito vão perguntar mas afinal quem é este Malebolgia?


Malebolgia é criado em 1992 por Todd McFarlane para ser um dos arqui inimigos de Spawn, o anti Herói que o autor criou quando avançou com a Image, editora a que sempre esteve ligado.
Malebolgia seria o equivalente a Satanás na mitologia de McFarlane e o responsável directo pela existência de Spawn. No entanto é um dos governantes dos círculos do Inferno e senhor do Oitavo Círculo e que existe à mais de 70.000 anos. O seu único objectivo é reunir um exército imenso que lutará contra as forças do Céu quando se der o Apocalipse.
Malebolgia tem poder infinito, no entanto é morto por Spawn na Mítica edição #100. No entanto, sendo um demónio, Malebolgia assume outra forma e vive durante algum tempo disfarçado como Freak, um dos inimigos mais cruéis de Spawn. Acaba por revelar-se a Violator, um dos seus antigos seguidores e traidor ao Inferno.
Até a esta data, Malebolgia ainda não revelou qual o seu plano de vingança contra Spawn e permaneça escondido...

A figura de acção deste Malebolgia II aparece no mercado em 2000, pertencente à série 17 da colecção Spawn Classics.


Detalhes do outro mundo, com articulação limitada mas essencial, Esta segunda versão de Malebolgia apresenta-se como uma figura enorme e cheia do mesmo terror que se apresenta nos vários comics. Terrível...
Esta foi uma das aquisiçoes recentes para a minha colecção de figuras Spawn e de que me orgulho de apresentar aqui neste blogue desde o primeiro dia que o iniciei em 2007.
São figuras sempre difíceis de encontrar, principalmente para aqueles como eu que andamos sempre atrás destas coisas.

Sem comentários: