sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Kronoform Robot Watch Knock Off...

Já não sei à quanto tempo tenho este relógio.
Tenho-o desde sempre pois não me recordo de ter comprado esta excelente peça dos anos 80, nem de mo terem oferecido.
Sei agora que, este robô foi fabricado em 1986 e é uma cópia do famoso relógio robô da Takara.


Este Knock Off era vendido por todo o lado em caixas compridas, que mostravam como a China estava já a fazer de tudo para copiar os melhores produtos, vendendo-os mais baratos.
Não me recordo de ver os Kronoforms da Takara à venda, mas estes azuis, pretos e vermelhos eram vendidos até em feiras de época.


O melhor deste relógio era mesmo a sua capacidade de se transformar num pequeno robô. O relógio dava horas e pouco mais. O corpo do robô estava preso à bracelete por um pino que podia soltar-se pressionado dois botões laterais, ao mesmo tempo.


Montar a figura é extremamente simples. A cabeça roda para mostrar as feições, e as mão estão escondidas nos braços e podem ser puxadas para fora com a ajuda de um pequeno pino que existe nos braços.

O robô não é nada de impressionante mas acaba por ter grandes semelhanças com o Decepticon Soundwave, da linha dos Transformers.
Penso que muitos dos que cresceram nos anos 80 de certo que se vão recordar desta maravilha, já esquecida por muitos.
As publicidades a estes robôs apareceram por todo o lado, principalmente nas pequenas revistas (gibis) da Marvel e DC que vinham directamente do Brasil e que nos encheram a infância de aventuras.

Sem comentários: