domingo, 26 de novembro de 2017

Dragon Flyz - Summit e Sky Fury...

Os Dragon Flyz são, para mim, mais uma excelente colecção a ter em muita atenção.
A maior parte dos coleccionadores descarta-os como figuras estranhas dos anos 90, mas estas figuras ainda vão dar muito que falar daqui a mais alguns anos.
Não são fáceis de encontrar, principalmente por cá e por vezes num estado muito mau.


Como já referi em artigos anteriores os Dragon Flyz são uma colecção de figuras referentes a uma série de animação com o mesmo nome que aparece nos anos 90.
A animação faz lembrar a série New Adventures of He-Man, que apareceu mais ou menos na mesma altura e tem uma dinâmica e histórias cheia de acção que valem a pena ver.

A figura que apresento hoje é Summit, um dos cavaleiros Dragon Flyz e um dos mais velhos do grupo com o título de Dragonator 2. Tem uma personalidade caustica e enerva-se com muita facilidade preferindo os conflitos físicos quando se encontra em sarilhos.
A sua montada é Sky Fury, um dragão verde fêmea que não hesita em lançar-se num conflito por vontade própria.


A figura de Summit é muito semelhante à de Z´Neth (já apresentada na sua versão Dark, aqui neste blogue).

Sky Fury é um conjunto espectacular de detalhes e com um design semelhante aos Dragões desta série. Tem o mesmo mecanismo de puxar na cauda para podermos lançar Summit no ar a grande velocidade.


Esta figura veio para o mercado em 1995, com a marca da Galoob Toys e eram vendidas em conjunto. Ainda me falta a arma deste Summit que espero encontrar um destes dias...

Sem comentários: