quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Galaxy Fighters...Anobe...

Coleccionar Knock offs nunca é fácil.
Conseguir reunir acessórios para estas figuras é sempre um enorme desafio e uma constante procura por informação e por detalhe.
O caso dos Galaxy Fighters é um bom desafio.
Esta linha, que é uma cópia dos Galaxy Warriors, ou seja "knock offs" de Galaxy Warriors.
Estas figuras aparecem nos anos 80 com a marca da Swenco. (versões mais tardias não apresentavam a marca da empresa por razões desconhecidas mas, o fabricante era o mesmo).


Foram feitas 12 figuras Galaxy Fighters, com diferenças e semelhanças aos Galaxy Warriors mas que apresentam novas personagens, novas esculturas para algumas cabeças e armas semelhantes mas com ligeiras diferenças que fazem toda a diferença numa linha de figuras de acção que chega a ser mais procurada do que a linha que tenta imitar e que é Masters of the Universe.


Este é Anobe, um dos heróis da linha Galaxy Fighters e um dos que mais me custou a completar até agora. O problema era sempre a espada que é diferente da espada dos Galaxy Warriors mas que finalmente consegui encontrar e completar esta figura.
Anobe é uma espécie de Príncipe Elfo ou qualquer coisa semelhante e que usa um escudo com o logótipo de uma águia. Não se conhece a mitologia em volta desta linha de figuras, mas as personagens maléficas apresentam armaduras diferentes embora sejam de aspectos diferentes e exóticos entre eles. Quando pensamos que certa personagem é maléfica pode muito bem significar o contrário.


Anobe é então um dos heróis que consegui completar, mais um tendo em conta de que já tinha falado aqui de outros dois Galaxy Fighters...Sunhawk e Magoon.
São figuras relativamente fáceis de encontrar mas com acessórios quase impossíveis de conseguir, principalmente em Portugal (as mães portuguesas, principalmente aquelas que o foram nos anos 80, têm um qualquer impulso de mandar fora tudo aquilo que para elas não importa e que parece estar a ocupar um espaço imenso em casa!)


É um excelente exemplo de uma figura de fantasia e um ainda melhor exemplo do brinquedo perfeito para rapazes, assim como foi a colecção Masters of the Universe.
Espero conseguir completar mais figuras destas e para que tem destes acessórios em casa (espadas, escudos, armaduras e etc.) não se acanhem e comentem este artigo, digam-me o que têm que poderemos chegar a um excelente acordo que fará com que eu complete mais umas figuras de Galaxy Fighters, Galaxy Warriors ou mesmo Masters of the Universe.

Sem comentários: