sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Masters of the Universe - The Role Playing Game...

Como coleccionador de Masters of the Universe costumo pensar que já nada me surpreende.
Na maior parte das vezes descubro que estou errado e surpreendo-me com coisas que nem imaginava que existiam.

Este Role Playing Game foi uma bela surpresa, proporcionada por um amigo, em viagem a uma convenção de jogos Role Play no Canadá, me fez a surpresa e me proporcionou mais um grande momento "WOW".


 Esta maravilha é produzida pela Fasa, uma empresa americana que em 1985, mesmo no auge do sucesso de Masters of the Universe, põe no mercado um jogo incrível onde o objectivo é passear pela Snake Mountain em busca das jóias da coroa, que foram roubadas por Skeletor e que as esconde algures nas imensas salas armadilhadas da sua fortaleza.
O jogo vem acompanhado por um espectacular comic book que é também o livro de regras do jogo.
Com desenhos de vários artistas e produzido em parceria com a First Comics, esta é uma aventura que apresenta o jogador como personagem que vem auxiliar He-Man na recuperação das jóias roubadas.

O jogo em si é constituído por um tabuleiro que mostra o interior da Snake Mountain, as diversas salas e alguns dos desafios a superar.
Com a ajuda de cartões de personagem e de pequenas peças em cartão que representam os heróis e os vilões, monstros, armas, tesouros e desafios...parece complicado à primeira vista mas até se joga bem.


A arte dos cartões penso que é original embora os desenhos me sejam familiares.
Só existem cartões de heróis e não de vilões. Essas fichas de personagens malignas são impressas no livro, talvez por uma razão económica, nunca saberei ao certo.

Nunca tinha visto este jogo anteriormente e não é muito fácil de encontrar.
Foi mesmo uma grande surpresa e só de pensar que existem enormes quantidades de merchandise deste tema, que são tão raro como este jogo, deixa-me ainda mais entusiasmado em coleccionar estas coisas de Masters of the Universe.

Sem comentários: