terça-feira, 5 de setembro de 2017

Masters of the Universe Classics...Huntara...

Existem personagens que marcam de maneira tal que, mesmo que apareçam apenas uma vez, permanecem na nossa mente para sempre.
Huntara, a guerreira do planeta Silax é uma dessas personagens míticas, que apareceram apenas uma vez num episódio de She-Ra, Princess of Power (episódio 45 da primeira temporada, denominado "Huntara").


Neste episódio, a misteriosa guerreira viaja para Etheria a soldo de Hordak que faz tudo para provar que She-Ra é uma verdadeira ameaça e que merece uma derrota ao estilo Silaxiano.
Famosos pelas suas habilidade em combate e pelos seus métodos de caça e captura, Hordak tece então um plano para derrotar She-Ra de uma vez por todas.
A guerreira resolve desafiar She-Ra sem qualquer ajuda do Exército de Hrdak e captura Glimmer atraindo assim as atenções dos rebeldes.
Depois de desafios épicos e truques falhados, Huntara é derrotada por She-Ra e declara-se sua escrava. She-Ra recusa e Huntara descobre então que a heroína não é quem Hordak dizia ser. Assim que Glimmer é libertada, Scorpia e Catra conseguem atordoar as três mulheres, que são levadas para a Fright Zone onde Hordak as ameaça. Huntara consegue escapar libertando She-Ra e Glimmer fugindo da prisão.
Huntara regressa então a Silax prometendo amizade num próximo encontro.


 Só em 2015 é que se tece mais alguma história rodeando a personagem.
Tara é uma guerreira do planeta Silax que fica na dimensão de Despondos. Ergueu-se sozinha como guerreira de primeira classe e depressa se tornou mercenária e pronta a realizar qualquer trabalho pelo preço certo. Quando é contratada por Hordak para eliminar uma ameaça, encara este como mais um trabalho...


Nunca ouve uma figura de Huntara, tendo em conta que é uma personagem que nem é de Etheria e aparece apenas num único episódio. Foi só em 2015 que esta personagem aparece no mercado fazendo parte da subscrição no Matty Collector, e que em resumo foi uma Fan Choice Figure, personagem que foi escolhida pelos fãs para ter uma figura na colecção MOTUC.


É uma das belas figuras da colecção Princess of Power sendo que, para além de ser muito bela, tem um aspecto único e totalmente diferente de todas as "meninas" companheiras de She-Ra.
Huntara vem com as suas duas espadas energéticas, que podem ser armazenadas em presilhas especiais que fazem parte do seu arnês.


As tatuagens nos lados da cabeça estão perfeitas e toda a figura tem detalhes surpreendentes.
A articulação não mudou nada em relação às figuras femininas anteriormente lançadas na colecção MOTUC.


Outro dos acessórios que vem com Huntara é um machado que não é destinado a esta caçadora de Silax mas sim a Oo-Lar. Por erro ou outra qualquer razão, a Mattel introduziu este acessório em Huntara, fazendo desta figura mais um caso especial.


Huntara é uma das grande senhoras da colecção enorme que é MOTUC. Umas das mais cobiçadas pela maior parte dos coleccionadores.
Cheia de estilo, a caçadora é uma grande aquisição e uma personagem marcante e incontornável.



Sem comentários: