domingo, 24 de setembro de 2017

Beanie Boos no McDonalds...incompleto

Pois não foi à toa que este ano de 2017 resolvi fazer todas as colecções do McDonalds.
Como coleccionador de brinquedos sempre me perguntei porque é que certos brinquedos que vêm com os menus Happy Meal, esgotam com tanta facilidade.
O fenómeno é real e embora toda a gente diga que não colecciona estes brinquedos, eles desaparecem a uma velocidade tão grande que até para um coleccionador experiente como eu, cheio de contactos e conhecimentos, é por vezes impossível encontrar certas peças destas colecções.


O que aconteceu com esta colecção de Beanie Boos é um desses fenómenos e uma dessas situações.
Os peluches, como já tinha dito aqui num outro artigo, não são o meu alvo de coleccionismo e têm de ter um tema muito específico e serem muito bem feitos para me atraírem de algum modo.
Devido a uma inesperada complicação de saúde, fui obrigado a ficar em casa durante uns 2 dias. Quando voltei a sair e fui em busca da nova colecção do Happy Meal, as primeiras duas figuras já tinha esgotado em 4 dos restaurantes que consegui visitar nos primeiros 3 dias.
Ora estamos a falar de figurinhas de peluche, que cabem na palma da mão e a que ninguém liga...pelo menos era o que eu pensava!!
Sendo assim e até agora, ainda não consegui arranjar os primeiros 2 bonecos desta colecção (o Leão e o Macaco!!) pois esgotaram em 2 dias apenas.
Muitos afirmam que as crianças são terríveis e todas querem estas figurinhas. Tenho também uma criança que assim que olhou para eles rejeitou-os imediatamente, assim como outras cujas reacções vi nos restaurantes.

Os Beanie Boos foram criados pela empresa de brinquedos americana Ty Inc.
São animais de peluche com olhos especiais sendo essa a sua principal característica e novidade.
Esta colecção do Happy Meal, foi feita para a McDonalds, em exclusivo sendo provavelmente essa a razão de terem esgotado com tanta facilidade (o que duvido!)
São 10 figuras de animais fofinhos e que cabem na palma da mão e que têm os olhos especiais que tornam estas figuras tão apelativas para coleccionadores de peluches.

 Frekles

Waddle

Twigs

 Chocolate

 Seamore

Snort

 Spike

Blizz

Bongo

Cada figura vem com uma pequena etiqueta de papel com o nome da personagem e a marca da empresa. São bem feitos para figurinhas tão pequenas e com os olhos de plástico brilhantes que lhes dão um aspecto suplicante de animais carentes.


Falta-me o Leão e actualizarei as fotos deste artigo assim que conseguir encontrá-lo.
A colecção acaba esta semana e a maior parte das figuras está esgotada em todos os restaurantes McDonalds.


Sem comentários: