terça-feira, 11 de julho de 2017

New Adventures of He-Man...Shuttle Pod...

A colecção de brinquedos da série New Adventures of He-Man tem altos e baixos. Tem coisas boas, coisas más e coisas de génio e autênticos tesouros do mundo dos brinquedos.
Este Shuttle Pod é um desses tesouros.
Este é provavelmente o melhor e mais bem desenhado veículo desta série e mesmo pertencendo aos guerreiros do mal é um dos brinquedos mais bem pensados da série.


O Shuttle Pod aparece como uma representação de um veículo que realmente esteve presente na série de animação, aparecendo até na abertura da série.


Também conhecido como Dreadwings, estes veículos de alta velocidade têm capacidade de manobra fora do comum e vêm equipados com canhões lazer mortíferos.
São os veículos que engrossam a armada de Flogg e extremamente eficazes nas mão de qualquer Evil Mutant.


O Shuttle Pod aparece pela primeira vez em 1984 em comics ingleses, depois mais tarde em 1989 nos mini comics de New Adventures of He-Man que vinham com as figuras e depois em 1990 na série animada propriamente dita.


É um veiculo individual com detalhes muito bons e bem pensados.
O cockpit abre para cima e deixa entrar a figura num espaço cheio de pormenores e com os tradicionais autocolantes que representam os controles desta nave.
As pequenas asas nas laterais podem ser reguladas para dar realismo aos voos e a parte de trás da nave vem com um compartimento secreto que fica logo atrás dos reactores.


 Este compartimento esconde uma pá, uma arma e duas armas energéticas que apenas podem ser usadas por Skeletor.


A nave vem ainda com um encaixe especial na base que se vai acoplar no veículo Terrapod (que ainda não tenho mas que prometo mostrar aqui em breve para vossa apreciação!)


Este é o meu veículo favorito de New Adventures of He-Man e um dos mais procurados por coleccionadores.
Qualquer figura New Adventures pode usar este Shuttle Pod para iniciar o seu ataque ao planeta Primus!

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Eu lembro-me do fiasco de serie dar na Rtp1 desde ai nunca mais.

Nuno Mata disse...

A série tinha animação topo de gama para a altura em que deu na televisão portuguesa.
No entanto os argumentos eram fracos e nada tinham a ver com a série original, sendo essa a principal razão da série ter sido cancelada pouco depois...