terça-feira, 28 de março de 2017

Leituras do Best...He-Man and the Masters of the Universe Newspaper Comic Strips...

Estávamos em Janeiro e numa visita à minha loja habitual de banda desenhada no centro de Lisboa foi surpreendido quando, depois de pedir a minha encomenda do mês, um dos colaboradores e amigo de longa data me entregou um volume enorme e me disse:

"Achámos que ias gostar disto e tínhamos ordens para não vender a ninguém sem te consultar primeiro!!"

O volume é o que apresento aqui e, embora já soubesse de antemão que este estaria disponível em breve, todo aquele pessoal da BD Mania, Pedro Silva, Vasco Lopes, Nuno Rodrigues e Paulo Costa têm o meu agradecimento por serem a alma da BD Mania e por se lembrarem que somos coleccionadores e que damos valor a acções como esta.


Como tenho sempre toneladas de coisas para ler, só recentemente consegui acabar este volume de Newspaper Strips de He-Man and the Masters of the Universe.
As histórias aqui reunidas foram publicadas em vários jornais do mundo, durante os anos 80, durante 1674 dias seguidos. Este trabalho é um esforço de entusiastas e investigadores, que se dedicaram durante meses a reunir todas estas "tiras" de banda desenhada, reunindo neste volume um enorme tesouro para os grandes coleccionadores do universo MOTU.


O volume tem mais de 500 páginas de aventuras, revelações, segredos e surpresas que vão deixar os fãs de queixo caído.

Aqui poderemos saber o nome da rocha de que é feito o Castelo de Grayskull.
Podemos viajar ao passado de Eternia, muito tempo antes de Grayskull ter sido construído.
Vamos saber como o Príncipe Adam salva um planeta sem a ajuda de He-Man, vamos ver o outro lado da relação de Adam com Randor, conhecer melhor Man-At-Arms e a sua nova conquista amorosa.
Acompanharemos He-Man ao País da Maravilhas, numa homenagem inédita a Lewis Caroll e veremos o herói ao lado de Evil Lyn a vender cosméticos!!
Veremos as fraquezas do Homem mais poderoso do Universo e a sua relação com Teela, entre outras revelações que são algo de novo para mim que, como fã deste universo, não fazia a ideia existirem.


Todas a tiras são a preto e branco menos a página de domingo que era normalmente colorida.
São 15 histórias longas, cheias de detalhes, com desenhos belíssimos de Gérald Forton e com história de Chris Weber.
Para além das histórias em banda desenhada podemos contar também com entrevistas e curiosidades que vão complementar toda a força criativa que levou a construir este universo.
Poderia falar muito mais sobre as histórias, os vilões, as aparições inesperadas e até sobre outras personagens tão importantes e novas que nos surpreendem. Mas deixo para os meus leitores a curiosidade que só poderá ser saciada com a leitura atenta de um dos melhores livros de Banda Desenhada deste ano.
Este é um daqueles volumes que é obrigatório!

Sem comentários: