domingo, 26 de fevereiro de 2017

Masters of the Universe Classics...Lizard Man...

Personagem secundária e sem qualquer significância para a série, o Lizard Man sempre foi uma personagem extremamente atraente principalmente pelo design e por ser mais uma das raças de Eternia.

Esta é novamente uma personagem que aparece apenas em 2 episódios da série de animação e no filme Christmas Special  de Masters of the Universe, coisa que acontece com alguma frequência e com algumas personagens.

Conhecido como "Lizzie" pelo seus amigos, o Lizard Man partilha muitos atributos com os seus companheiros de raça, embora escolha estar junto de He-Man e dos Masters of the Universe. Embora seja algo de alguma descriminação por partilhar semelhanças com os terríveis Snake Men, compensa em muito com o seu bom humor e coração generoso. É um guerreiro rápido, ágil e cheio de recursos e um valioso membro dos Masters of the Universe.


Aqui estamos a falar de uma figura de acção nova, nunca antes vista e com inovações no design e estilo. Penso que todas as peças usadas para fazer este Lizard Man foram desenhadas de propósito para esta figura, o que a torna ainda mais curiosa e única.


É a primeira vez que um torso da colecção de MOTUC não tem articulação a meio (na zona abdominal!!) o que torna esta uma das figuras mais rígidas da colecção.
No entanto Lizard Man vem com toda a típica articulação de MOTUC e com acessórios excelentes que, embora não lhe pertençam vêm compensar uma das mais importantes figuras da linha MOTUC.


Lizar Man vem com uma espada e com o famoso Diamond Ray of Desapearance, que aparece na posse de Skeletor no episódio com o mesmo nome (primeiro episódio da série dos anos 80!)
A espada aparece na posse de Skeletor no episódio Dragon´s Gift, onde ameaça o trono de Eternia brandindo uma espada com este design.


O diamante brilha do escuro e vem com design (na base) onde se podem  encaixar os dedos de Skeletor.


Estes acessórios são o complemento para os grandes aficionados de Masters of the Universe e para aqueles que gostam deste tipo de detalhes.


Sem comentários: