domingo, 28 de fevereiro de 2016

Gargoyles - Hard Wired Goliath (Knock Off)...

Nunca, em toda a minha vida de coleccionador, encontrei figuras oficiais de Gargoyles.
Estas personagens pertenciam a uma série da Disney que passou nas televisões portuguesas nos anos 80/90.

video

A animação era do melhor que a época tinha para dar e a história muito bem pensada. Gargoyles foi uma das melhores séries da altura e deixou marcas profundas na infância de cada um, tal como aconteceu com os Masters of the Universe e com os Thundercats.
Figuras desta série ou foram escassas por cá ou eu nunca as vi à venda nos locais normais.
Por incrível que pareça, estas figuras que vou mostrar a partir de hoje em vários artigos são os chamados Knock Offs, cópias baratas das figuras oficiais.


No entanto este Hard Wired Goliath é um Knock off como nunca vi. Os detalhes são espectaculares e embora seja uma cópia barata, como podem ver é tão perfeita que passa bem por uma figura oficial.


A Colecção Hard Wired oficial surge em 1996 como uma alternativa mecânica aos Gargoyles, que não tenho a certeza se foram ou não personagens que fizeram parte da série animada.
Este Goliath mecânico vem com um acessório tipo lança misseis que se encaixa no braço.
As asas cobrem-no completamente e têm articulação a meio o que permite que se fechem sobre a figura.


Os detalhes estão por todo o lado e em comparação com a figura original que foi comercializada pela Kenner, a unica diferença é mesmo a cor do plástico do corpo que é meio prateado e não cinza como este.
No conjunto é um Knock Off espectacular e como disse anteriormente, um dos mais detalhados que vi em toda a minha vida de coleccionador de figuras.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cadernetas...Princess of Power....

Não me recordo de ver cromos destes à venda nos anos 80.
Não me recordo de saber da existência desta caderneta até à poucos anos.
No entanto, uma caderneta de She-Ra: Princess of Power é sempre uma grande surpresa para um fã de Masters of the Universe.

Trata-se de uma caderneta belíssima e com surpresas originais.
Os cromos são de cenas da série animada, contando a história de alguns dos episódios mais marcantes. Tendo alguns cromos em prateado e dourado.



As histórias representadas são "O Dragão Tristonho", "O Castelo de Cristal", "Talento para a Confusão", "Huntara" " Aliado Inesperado" e  "A Aprendiz Impaciente".
Cada um destes episódios com a presença de personagens como Huntara, He-Man, Castaspella, Light Hope e o General Sunder.
De louvar a ideia que tiveram para a parte central da caderneta que, em vez do poster para preencher com cromos, tem uma interessante ideia de construir um Móbil que pode ser recortado e montado para pendurar e assim ter uma peça exclusiva de Princess of Power no nosso quarto.
A caderneta saiu para o mercado em Meados de 1986 e era distribuída pela Editora Morumbi, que tinha na altura a exclusividade de distribuição das colecções Panini.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Disney Infinity 2.0...Falcon...

É um dos Avengers e uma das personagens que estrearam nos filmes da Marvel com algum sucesso.
Esta versão Disney Infinity pertence à série animada da Disney, que passa em alguns canais da TV Cabo e que mostra um Falcão mais parecido com a sua versão original dos Comics.


Mais uma vez, estas figuras em PVC são qualquer coisa.
Pequenas estátuas cheias de estilo e com detalhes de louvar.


Este Falcon é um dos "procurados" pois é uma figura que não se viu muito por cá...pelos menos que eu tenha notado.
Como a colecção Marvel esgotou com muita facilidade em Portugal, existem figuras mais complicadas de adquirir, sendo que esta é uma delas.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Masters of the Universe Classics...Entrapta...

Para os mais fieis seguidores dos episódios de She-Ra: Princess of Power, o nome desta personagem de certo que não é estranho.
Entrapta aparece apenas em 4 episódios mas a sua presença é marcante o suficiente para merecer uma figura na colecção clássica e como não podia deixar de ser na colecção Masters of the Universe Classics, com esta categoria.


Entrapta é conhecido por Es´Tra Vesselak e foi grande amiga de Catra quando a Horda resolve invadir Etheria. Catra consegue convencer Es´Tra a juntar-se à Horda para ajudar na conquista do planeta. Usando o seu cabelo mágico extra longo ela começa a ser conhecida por Entrapta por causa da capacidade de agarrar os seus inimigos. Os seus braços, pernas e torso são feitos do ouro mais puro de Etheria. O seu cabelo é rosa e o mais longo de toda a Etheria e quando She-Ra ou os seus amigos se aproximam ela captura-os com o seu longo cabelo.
Entrapta permaneceu com Hordak mesmo depois de ele ter abandonado o Etheria e ter seguido para Eternia onde lhe foi prometido um poder tão grande que poderia governa todo o Império da Horda.


Entrapta é uma figura cheia de articulação e com um excelente aspecto.
Devido ao cabelo longo é muito pesada e meio difícil de por em pé devido a esse peso, no entanto os detalhes são tão bons que ultrapassam em muito estes pequenos defeitos.
Toda a escultura da figura é fantástica e apresenta uma expressão de vilã como nenhuma outra figura desta colecção.
Apresenta as botas douradas e as luvas, embora o torso tenha sido reformulado retirando o excesso de dourado que a meu ver foi uma decisão acertada.


O cabelo tem articulação na base da cabeça e nas pontas, o que permite um bom posicionamento para exposição.


Entrapta vem com um escudo, como a maior parte das figuras de She-Ra e, embora pertença à Horda, não lhe foi atribuído o tradicional arco modificado.
Com a figura vem ainda um acessório extra.


O Shapping Staff vem com a Entrapta, mas é um acessório Masters of the Universe, usado por Evil Lyn no episódio 2 da Masters of the Universe intitulado "The Shapping Staff".
Mais uma vez este acessório é um objecto lendário da série da Filmation e que é uma prenda que a Mattel tem dado aos coleccionadores destas figuras.
Existem vários objectos destes nas séries e espero um dia realizar um artigo apenas sobre eles e explicar a sua verdadeira origem e o significado que têm no Universo de MOTU.


Evil Lyn usa o Shapping Staff para se mascarar de Majestra, uma feiticeira que leva He-Man e os Masters of the Universe, numa emboscada organizada por Evil Lyn e por Skeletor com o intuito de enganar a Sorceress e entrar no Castelo de Grayskull.



Entrapta é mais uma das grandes figuras de Princess of Power que ninguém esperava que visse a luz nesta colecção de MOTUC, mas que pessoalmente agradeço à Mattel porque é mesmo uma grande figura.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Leituras do Best...Lego Star Wars #4...

Este mês até parece que é de propósito...
Como no artigo de Playmobil, este vem a seguir a uma publicação de figuras Lego e bem a tempo.
O número 4 da Revista Lego Star Wars vem com duas histórias hilariantes e com o brinde do costume.

Podemos ainda encontrar fotos detalhadas de dois sets de Lego Star Wars e o poster duplo.



As noticias do costume do mundo Star Wars num curioso artigo e ainda fichas de personagens, curiosidades, passatempos e outras coisas mais.


O brinde deste mês é um Star Destroyer e um pequeno Tie Fighter muito fáceis de montar.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Minifiguras Lego...Séries 15...

E como já todos sabem, a colecção nova da Lego Minifigures já anda por quase todo o lado.
Mais 16 figuras com temas variados e que são a perdição da maior parte dos coleccionadores de Lego.

Desta vez o meu destaque vai para várias figuras, nomeadamente para a espectacular Rainha, para o Winged God, para o Cavaleiro do Lobo, para o Fauno, para o Astronauta e para a Índia Americana com o seu bebé.
Claro que esta é apenas a minha opinião e todas as figuras estão espectaculares.

A ver que o Lavrador e a Veterenária vêm com acessórios extra, pois vêm com animais associados e o porco é bem grande!
É mais uma excelente colecção, cheia de detalhe e de boas ideias para figuras usando e reusando peças aqui e ali.
Como sempre não consegui resistir em adicionar mais uma colecção de minifiguras à minha colecção.
5 estrelas... como sempre!