quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Manga Curse...

Uma das colecção mais recordadas dos últimos 15 anos é, sem sombra de dúvida, a colecção de figuras Spawn.
Dedicadas à personagem de banda desenhada com o mesmo nome, as figuras de Spawn ultrapassaram tudo o que já tinha sido feito até então. Com detalhes espectaculares e uma dinâmica fora do comum, que muitas das vezes as tornava em pequenas estátuas meio articuladas, as figuras de Spawn desmultiplicaram-se em colecções e mais colecções, com diversos temas e em diversos universos alternativos que nem sequer seguiam a história dos comics.
Com um conjunto enorme de personagens inventadas para a colecção e muitas vezes baseada nos heróis e vilões dos comics, as diversas versões dessas personagens complementavam sempre as diferentes séries.
A série 9 aparece no mercado em 1997 e vem com o nome de Manga Spawn.
Para os meus leitores mais antigos, que sabem que sou coleccionador destas coisas, saberão também que tenho varias figuras desta série e também da segunda série de Manga Spawn.


Esta figura que consegui encontrar, 19 anos depois de ter sido lançada no mercado, é a do vilão Curse.
Esta violenta versão robótica deste vilão é quase impossível de mostrar aqui dada a complicada e detalhada estrutura corporal e articulação oculta.


Este Manga Curse vem equipado com um chicote enorme com um canhão oculto em um dos braços e com uma espécie de lâmina fina em forma de machado tecnológico que vem decorado com caracteres orientais.


Como não podia deixar de ser, estas figuras McFarlane são hiperdetalhadas e encontramos sempre pormenores onde menos esperamos e mesmo onde esperamos eles estão lá com uma precisão fora do comum.

Um dos detalhes interessantes é o facto das lâminas entre ombros poderem ser direccionada para cima, para baixo e para trás, proporcionando formas de combate e até disposição.
Nas costas este monstruoso robô tem ainda uma corcunda que prende uma rede, que acho que é decorativa, mas vai prender-se também aos ombros.


Ainda se vai encontrando por aí mas de certo que é uma figura que por cá não aparece muito.
O meu objectivo como coleccionador é ir reunindo estas maravilhas da McFarlane Toys e mostrar aqui o que vou adquirindo.
Valem muito a pena...

Sem comentários: