sábado, 2 de abril de 2016

Leituras do Best...Colecção Classicos da BD da Visão - Mandraque...

E chega mais uma semana e mais uma revista de banda desenhada Gratuita com a compra da revista Visão.
Desta vez é o número 32 da 5ª Série da revista Mundo de Aventuras, com uma história de Mandraque, o mágico detective tão famoso nos anos 60 e 70.
Aqui numa história que se passa no mundo da droga, acompanhamos Mandraque e o seu fiel companheiro Lotário em mais um mistério no mundo do crime.


Como era de esperar e como referi no numero anterior, o formato original das revistas não foi respeitado, sendo que todas as revistas apresentadas nesta colecção vão ter então o mesmo formato.
Aqui podemos então contar com uma aventura de Mandraque, uma parte de uma historia de Devil Doone e a historia da vida de Roland Garros.
Nao faz muito sentido apresentar nesta colecção aventuras em continuação mas era mesmo assim que as revistas eram publicadas, sempre com o intuito de levar o leitor a comprar o numero seguinte.


Esta edição não foi muito ao meu gosto pessoal pois nunca fui grande apreciador das historias de Mandraque, principalmente das tiras de jornais, pois trata-se do formato apresentado neste numero onde juntaram todas as tiras para formar uma historia completa.
Como edição facsimilada penso que esta brilhante, embora não seja a edição mais bem escolhida para uma colecção deste calibre.
Espero sinceramente que os outros números sejam dignos de guardar e recordar a iniciativa da Visão.
Boas leituras!


Sem comentários: