sábado, 19 de março de 2016

Masters of the Universe 2002...Battle Fisto...

Uma das coisas boas da série de animação de Masters of the Universe que apareceu em 2002, foi a maneira como contaram a origem das personagens que conhecemos mal e que apareceram poucas vezes na série original.
O caso de Fisto, uma das personagens preferidas dos coleccionadores, foi um dos mais significantes.
Fisto aparece como irmão de Duncan, o Man-At-Arms de Eternia que, devido a um mal entendido está afastado do seu irmão desde a infância.
Conta-se ainda que a Sorceress de Grayskull se apaixonou por um soldado ferido que sofria de amnésia e que teve uma filha desse soldado. Pensa-se que Fisto poderia ser esse soldado desconhecido embora não existam histórias adicionais que o provem.


A figura de acção aparece pertencente à série Masters of the Universe Vs Snakemen e vem para o mercado aquando da estreia destes episódios.
A figura aparece com o nome de Battle Fisto e é posta à venda em 2003.



Fisto vem com um punho de metal gigantesco e que tem a capacidade de se projectar, tipo martelo pneumático, activado por uma mola.
Como acessório extra, vem com uma garra em vez da espada que é típica da figura original e da sua versão MOTUC.


Esta garra serve para capturar Snakemen embora nunca tenha aparecido na série animada.
Fisto tem ainda uma pulseira que pode ser removida e que tem o logótipo dos Snakemen.


Os detalhes na figura são espectaculares, como é de esperar com a escultura dos Four Horseman, que foram os responsáveis pela criação estas figuras de acção.
Fisto é mais uma grande aquisição pois trata-se de uma figura difícil de conseguir a preços decentes.


Sem comentários: