segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Revista Playmobil #6...

E para avisar todos que a revista Playmobil #6 já se encontra nas bancas e com o tema dos índios e cowboys, que agrada a tantos coleccionadores.


Podemos esperar duas histórias em banda desenhada, os habituais passatempos e dois posters exclusivos.


Como era de esperar, com esta revista, vem o tão esperado brinde.
Desta vez o chefe Dez Ursos, protagonista de uma das história desta revista, que vem com um arco, flecha em chamas e um machado.


Para o próximo número o tema é novamente sobre piratas e com mais uma figura espectacular, para juntar a esta colecção de figuras exclusivas da revista Playmobil.
As papelarias e livrarias estão já a abarrotar com esta revista, por isso só a perdes se quiseres.

sábado, 24 de outubro de 2015

Masters of the Universe View-Master 3D Gift Set...

Pois nem sempre de bonecada vivem as colecções.
Na maior parte das vezes, estas colecções temáticas, como é o caso de He-Man and the Masters of the Universe é tão rica em outros tipos de merchandise que é quase impossível encontrarmos tudo.
Quando os brinquedos de MOTU apareceram no mercado no inicio dos anos 80, ainda antes de surgir a série de animação, depressa se produziram inúmeros elementos para promover as aventuras de He-Man que vinham nos pequenos mini comics que as figuras traziam.


Foi também nos anos 70/80 que apareceu o View-Master e, como não podia deixar de ser, os Masters of the Universe também foram merecedores de uma aventura 3D.
Estes discos de imagens apareceram no mercado em várias formas.
Para quem já tinha um visor View-Master, poderia comprar apenas a aventura em forma de um pequeno blister que trazia os 3 discos da história.
No entanto outras versões foram feitas inclusive este Gift Set que trazia o visor e os 3 discos.


De acordo com as minhas investigações este Gift Set é a versão alemã e não é muito comum aparecer no mercado. Aparece em 1983 com a história e arte do mini comic "King of Castle Grayskull" de Don Glut e Alfredo Alcala.


Na falta de cinemas, ou de dinheiro para ir ao cinema ou mesmo sem ter a possibilidade de ter televisão, coisa que acontecia por cá nos anos 80, nada como um View-Master para passar o tempo a viver grandes aventuras, neste caso em Eternia.


Existem duas histórias de He-Man que foram lançadas nestes discos View-Master, sendo que ainda não tenho a segunda aventura.
No entanto segue a minha recomendação...se virem estes discos, comprem!
Valem muito a pena.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Super Mário no McDonalds...

Conseguiram as figuras todas?
Sabiam que estava a sair no McDonalds a segunda colecção do Super Mário?
Posso assegurar que nem todos sabiam e que a maior parte perdeu esta colecção.


O Super Mário volta ao McDonalds com mais uma colecção de 8 brinquedos.
Algumas das figuras tem as normais características mecânicas que o Mac nos tem habituado.
As figuras estão muito bem feitas, sendo que é uma colecção que vai agradar aos mais exigentes coleccionadores desta personagem.


A grande desilusão nesta colecção foram as duas figuras apresentadas aqui, que já tinham saído numa colecção anterior do McDonalds de Super Mário.
Tirando esta repetição desnecessária, a colecção é digna de uma vitrina de qualquer coleccionador.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Masters of the Universe Classics...Filmation style Hordak...

Todos os anos no festival de San Diego conhecido como SDCC (San Diego Comic Con), A Mattel costuma preparar um figura especial que é vendida em exclusivo no festival e só depois na página do Matty Collector, como acontece habitualmente todos os meses.


Em 2014 a figura especial do SDCC foi Hordak, na sua versão Filmation.


Nesta versão a Mattel esforço-se para dar aos coleccionadores uma versão mais próxima da realidade animada de Hordak. O resultado ficou um bocado fora do esperado tornando esta figura especial, um bocadinho menos especial.
A biografia que vem com esta figura conta que, Depois de milénios a vaguear por Despondos, os batedores da Horda descobrem um mundo no centro desta terrível dimensão. Hordak lidera os exércitos e conquista aquele mundo tornando-o no seu novo quartel general da Horda. Exposto à magia natural deste mundo o seu sangue dá-lhe um aspecto azulado à pele. Pouco depois da traição da sua enteada Adora, ele começa a perder o controlo do planeta e acaba por abandoná-lo eventualmente quando a Shadow Weaver descobre o Laser Gate para Eternia. Uma vez lá, Hordak depressa derrota Skeletorn e toma o controlo do planeta. É a partir desta nova Fright Zone que Hordak continua o seu interesse obsessivo por objectos mágicos na esperança de reunir poder suficiente para voltar ao Mundo da Horda e apoderar-se de todo o Império.


A figura não é diferente da original de Hordak que já temos na colecção. Difere apenas na cor do corpo e de outros pequenos elementos decorativos como, as braçadeiras e etc.
Nem mesmo a cabeça que é significativamente diferente na Filmation, foi feita de modo diferente.


Aplicaram apenas uma tinta branca e contentaram os coleccionadores com um Hordak pálido e igual a todos os outros.
No que diz respeito a articulação, nada a assinalar de novo.


A real inovação nesta figura foi o facto de ter um braço substituível que se assemelha ao que Hordak usa com frequência na série de animação.
Este braço/arma pode ser substituído facilmente dando imediatamente um novo aspecto à figura.


Este canhão de braço pode ainda ter uma função de mão mecânica se adicionada, com o referido apêndice associado e que vem com a figura.


Infelizmente, mais uma vez, a mão não é articulada o que dificulta em muito a utilização em pleno deste apêndice mecânico.
A verdadeira surpresa deste SDCC Filmation Hordak é mesmo a figura do Imp.
Imp é mais uma das personagens tipo Orco e Kwol, proporcionando o momento humorístico ou nonsense na série.


O Imp é feito à escala, sendo de proporções minúsculas o que é excelente para ser exposto com Hordak em qualquer prateleira ou vitrina.


Hordak vem ainda com um bastão que é igual ao que já conhecemos das outras versões apresentando este corres diferentes e apagadas.
Em resumo não se trata de uma excelente figura, apenas de uma figura especial que todos quiseram e que desiludiu em massa a maior parte dos coleccionadores.
Com esta figura era ainda vendida no SDCC um outro Imp, transformado em cofre.
Fica-me a faltar esse precioso acessório tendo em conta que não comprei a figura no festival de San Diego e sim no portal do Matty Collector, como sempre!