sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leituras do Best...Fadas Láureas...

Um dos maiores autores de banda desenhada contemporânea portuguesa é, sem dúvida Luís Louro.
Para além de ser um dos autores que criou um dos mais cómicos super heróis portugueses é também o criador de Jim Del Mónaco e um dos autores que nos fica na memória com álbuns imortais como "Alice", "Coração de Papel" e os maravilhosos "Cogito Ego Sum" entre outras obras de que falarei aqui em breve.

Numa época em que a fantasia era tema do dia a dia, Luis Louro vai mais além e cria o livro Fadas Láureas, co a ajuda de pessoas como Baptista Bastos, David Soares, João Baião, João Miguel Lameiras, José Carlos Fernandes, Luís Represas, Margarida Pinto Correia, Margarida Rebelo Pinto, Maria Vieira, Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Rosa de Lobato Faria, Rui Veloso, Rui Unas, Rui Zink entre outros mais ou menos famosos.

O livro é um conjunto imaginativo de textos baseado em desenhos eróticos de Fadas, Duendes e Trolls, mostrando o lado mais sexual do mundo das fadas.

São 30 desenhos espectaculares do mundo da fantasia como nunca foi visto ate então por terras lusas.
O livro esta encadernado em capa dura, com 33 paginas da responsabilidade da editora Prime Books e foi para o mercado em Outubro de 2004, sendo esta uma primeira edição.


Tive a felicidade de estar no dia do lançamento do livro, na Fnac do C.C.Colombo onde consegui o autografo do Luís, sendo que já o conhecia de outras andanças, nomeadamente os diversos festivais de BD onde participei, assim como outros autógrafos de alguns dos diversos autores dos textos do livro e que estavam no lançamento.


terça-feira, 28 de julho de 2015

Playmobil Special Plus - Pirata com arca do Tesouro...

È mais um dos meus temas favoritos de Playmobil.
Os piratas são sempre das figuras mais imaginativas de sempre, logo a seguir às figuras de fantasia ou medievais.

Desta vez o pirata vem com uma arca do tesouro com peças douradas, um macaco e uma lanterna.


A colecção Special Plus tem como característica os acessórios associados à figura e que podem até ser um grande complemento para aqueles que são fanáticos por cenários deste género.


O pirata vem ainda com uma espada, tipo florete, que complementa os acessórios desta pequeno set de Playmobil.

domingo, 26 de julho de 2015

PVC - Disney Infinity...Casey Jones...

Das figuras que vou arranjando por aí a preços decentes desta colecção de mini estátuas de Disney Infinity, esta do Casey Jones é mesmo espectacular!


Para além de ser uma personagem intrigante da Saga Piratas das Caraíbas, é um excelente exemplo de uma figura muito bem feita e com design moderno e apelativo!


Posso não ter a consola que permite usar esta personagem em realidade alternativa, mas só por si, esta é uma figura que merece a prateleira de qualquer coleccionador.
A figura é em PVC e extremamente resistente, os detalhes são muito bons e bem pensados neste novo design.

sábado, 25 de julho de 2015

Masters of the Universe 2002...Prince Adam...

Todos conhecem o começo da série de animação de Masters of the Universe dos anos 80.
Aparece o Príncipe Adam que explica quem é e o que está ali a fazer.
Estas palavras lendárias constituem uma das mais originais aberturas de séries de animação de sempre e em 2002, a série nova tentou fazer o mesmo com uma reviravolta um pouco mais violenta mas que mostrava a evolução de uma história que se queria mais desenvolvida e bem contada.

video

Nesta nova série, Adam é um miúdo de 15 anos que de repente se vê possuidor de um poder imenso que o permite transformar-se em He-Man, o homem mais poderoso do Universo e lutar contra as forças maléficas lideradas pelo seu tio, Skeletor.
O melhor nesta série é que, para além de serem revelados segredos incríveis sobre a mitologia de Masters of the Universe, Adam é um miúdo, que mal pode com a espada que o transforma em He-Man.

A figura esculpida pelos Four Horseman em 2003 e apresenta todo o detalhe da personagem da série assim como uma pose dinâmica beneficiando a exposição.


Adam vem com a sua Power Sword, em modo desactivado, tendo em conta que é uma espécie de dispositivo magico-electrónico que se modifica quando recebe o poder de Grayskull e com um ceptro que pode disparar uma espécie de míssil real em direcção aos inimigos.


A espada pode ser armazenada nas suas costas, como aliás se vê frequentemente na série.


Esta é uma das figuras que adquiri recentemente a um coleccionador desistente a quem eu agradeço desde já por me ter contactado e me ter vendido tão preciosas figuras.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Leituras do Best...Iguana Bay 2.0...

Não se trata de um livro normal e nem sempre tenho na minha colecção livros normais.
Coleccionar livros de fantasia e Art Books é mesmo assim. Tal como como o tema indica, são variações de ideias e estilos.


Neste caso, o Iguana Bay 2.0 é um livro de esboços da autora Claire Wendling, ilustradora francesa de obras de banda desenhada para editoras como a Delcourt, Humanoides Associes, Carabas e etc.



O livro é uma primeira edição de 2003 que esgotou com uma velocidade vertiginosa.
Os desenhos de Wendling são orgânicos e apresentam-se com um estilo próprio e quase magico, tanto nas proporções como na própria imaginação das situações em que a maior parte se encontra.


Escusado será dizer que se trata de um livro espectacular e com desenhos inspiradores.
È uma primeira edição em capa dura, da editora Le Cycliste, que foi para o mercado em 2003 apresentando-se como uma espécie de segundo volume de uma anterior edição com o mesmo nome.