domingo, 28 de junho de 2015

Leituras do Best...Gnomes and Gardens...

Para quem é um aficionado das mitologias do mundo e um curioso das criaturas lendárias e mágicas que existem desde sempre nas diferentes culturas, este é um excelente livro.
Gnomes and Gardens é um livro engraçado que fala de gnomos, dos seus habitats e das suas vidas secretas.

Um livro engraçado, carregado de humor e de grandes segredos.


Gnomes and Gardens é também um livro sobre plantas, jardins e de como estes pequenos seres podem melhorar em muito qualquer jardim.
Esta é uma primeira edição de 2000, escrita por Nigel Suckling, investigador do sobrenatural e um grande crente na existência destes seres. O livro é ilustrado por Wayne Andersen um ilustrador inglês de alguma importância no Reino Unido.


A edição é da Pavilion Books Limited. É um livro em capa dura almofadada, o que faz deste um livro curioso, estranho e de grande importância para um investigador deste tipo de assuntos.


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Masters of the Universe...Clamp Champ...

Nunca perco a esperança de encontrar uma figura que me falta na colecção de Masters of the Universe original.
Tenho sempre em mente que, mais tarde ou mais cedo vou encontrar aquela figura ou aquele acessório que tenho em falta. Uma das figuras mais difíceis de encontrar é o Clamp Champ (isto para quem nem sequer olha para as ofertas disparatadas da internet)


Clamp Champ é uma figura da série 6, a última série de figuras a sair nos Estados Unidos, sendo que não é muito fácil de encontrar por cá. É ainda a única figura da colecção de raça negra.


Clamp Champ aparece no mercado em 1987, sendo uma figura dos guerreiros heróicos.
Já falei da biografia no artigo da personagem na colecção de Masters of the Universe Classics, que pode ser revisitada em qualquer altura no "search" deste blogue.
É uma personagem que aparece apenas na banda desenhada, sendo a sua famosa aparição no mini comic intitulado "The Search for Keldor"


Clamp Champ vem com a sua tradicional arma, que tem a capacidade agarrar qualquer inimigo.
É mais uma aquisição para a minha colecção vintage que se vai completando lentamente.


terça-feira, 23 de junho de 2015

Marvel Heroes da Kinder...

Andaram por aí na Páscoa estas figuras dos ovos Kinder.
Os Super Heróis da Marvel estão em alta com os recentes filmes e não é de admirar que as figuras e figurinhas se multipliquem em milhentas colecções.


Esta é uma pequena colecção de 6 figurinhas cabeçudas, que são também um jogo.
Nesta colecção podemos contar então
com Hulk, Iron Man, Thor, Spider-Man, Captain América e Wolverine.


As figurinhas estão num formato Dangler, ou seja, mini porta chaves para telemóvel.
A cabeça abre-se para dar inicio a um estranho jogo (não tentei sequer perceber como funcionava!)

Ainda me falta a figura do Wolverine, dado que a colecção desapareceu completamente do mercado ainda não tive a possibilidade de a encontrar, se algum dos meus leitores tiver a figura para troca, agradeço que me contactem pois estou interessado.

sábado, 20 de junho de 2015

Masters of the Universe Classics...Battle Lion...

"Durante as Grandes Guerras contra King Hssss e os seus homens serpente e as invasões das forças de  Hordak o Rei Grayskull saía para as batalhas montado no seu destemido Granger, um gigantesco Lygor, príncipe da Tribo dos Tigres Verdes. Oferecido ao jovem Grayskull quando era uma cria, como recompensa por ter salvo a sua casa de um ataque de renegados piratas Gar, Granger cresceu com o seu mestre, protegendo fielmente Grayskull em tempos de paz e de guerra. Quando o mal ameaça Eternia, Granger é imbuído do Poder do Universo que é canalizado pela Espada de He. Como Battle Lion ele usa armadura encantada que o protege de ataques mágicos. Battle Lion é a montada heróica do Rei Grayskull, carregando orgulhosamente o seu mestre para a batalha."


A estranha biografia de Granger, que se revela mais um mistério de Eternia, conta que ele pertence à Tribo dos Tigres Verdes de Eternia, mas é um Leão e não um Tigre. Não se explica porquê e penso que esta parte da história ainda não foi revelada.
No entanto esta é uma grande personagem e uma ideia enorme para o mundo de Masters of the Universe.


O Battle Lion é uma figura enorme. Tal como o Battle Cat é feito à escala para poder levar uma figura Masters of the Universe na sua garupa. Neste caso o corpo é exactamente igual ao do Battle Cat ou ao do Panthor sendo a cabeça a única parte desta figura que é diferente. A escultura é tão boa que ficamos tempos imensos a olhar para esta peça de arte que é uma figura de acção como poucas que existem no mercado até hoje.


A armadura deste Battle Lion é removível em semelhança à do Battle Cat. Mesmo as garras das patas dianteiras, que encaixam de forma inteligente, podem inclusive ser aplicadas no Panthor ou no Battle Cat para lhe dar um ar mais moderno como na série de 2002.

A escultura como tinha já mencionado é excelente e embora a escala no episódio da série de 2002, onde aparece esta personagem seja desmesuradamente grande, esta é uma figura que fica muito bem com o Rei Grayskull.


O Rei encaixa bem na sela de Battle Lion embora continue a achar que poderia ter sido encontradas outras soluções para as figuras se sentarem mais seguramente nas suas montadas.
No entanto é de louvar o estilo e esforço para criar esta incrível personagem que aparece apenas no episódio 9 da segunda temporada da série de animação de 2002, intitulado The Power of Grayskull.

 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lego Minifigures - The Simpsons Séries 2...

E já estão por todo lado.
A família amarela mais famosa do mundo está de novo a invadir a os supermercados e lojas da especialidade com mais uma colecção de mini figuras Lego.


São mais 16 figuras com as personagens em novas situações e ainda algumas novas para completarem a enorme quantidade de pessoas amarelas que aparecem na série animada!


Figuras perfeitas, com toda a personalidade das personagens da série animada e cheios de detalhe para figuras Lego.
Os acessórios são os a que estamos habituados com estas personagens e que os caracterizam.
Esta sim é uma colecção que vale a pena.