segunda-feira, 27 de abril de 2015

Leituras do Best...Blueberry Girl...

Falar sobre este livro de Neil Gaiman e de Charles Vess é falar de uma obra de arte.
E como não é nada fácil falar sobre arte posso apenas assegurar que é um dos mais belos livros que tenho na minha vasta colecção e que junta, ainda por cima, dois dos meus autores favoritos.


Conhecido como um dos melhores escritores do fantástico do nosso tempo, Neil Gaiman junta-se a um dos mais originais e mágicos ilustradores de sempre para nos presentear com este Blueberry Girl.


Nesta história em verso, os autores mostram-nos o que é ser uma criança e principalmente o que é ser um pai ou neste caso uma mãe, orgulhosa do seu filho e da magia que tudo o processo de crescer e de vir a ser alguém, pode e deve ser.


Blueberry Girl apresenta-se então como um espectáculo visual sem precedentes, que nos leva a um caminho de infância mágica, visto principalmente pelo mundo das crianças de maneira original e bela, sem desiludir nas ilustrações e no texto.


Esta é uma primeira edição de 2009 editada pela HarperCollins USA.
São 32 páginas protegidas por capadura e sobre-capa com badanas o que fazem deste um excelente exemplar que, quanto a mim é essencial em qualquer biblioteca.




sábado, 25 de abril de 2015

PVC - As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne... Tintin de mota

Já tinha falado aqui das figuras do Tintin que tinha adquirido e que a Plastoy lançou no mercado em 2011, aquando da estreia do filme de animação "O Segredo do Licorne".


Desta vez venho mostrar a estátua em PVC, sim porque se trata de uma estátua tendo em conta que a figura não tem articulação e, embora as rodas não sejam estáticas, todo o resto desta figura é estático e excelente para exposição.


A mota, se não estou em erro é uma Indian 741 de 1950 e que se apresenta aqui reproduzida em todo o seu explendor.


A figura de Tintin é amovível sendo a mesma também em PVC e sem qualquer articulação.
Os detalhes são impressionantes e embora o mercado ainda esteja saturado deste tipo de merchandise, a minha opinião é para que não olhem para trás quando um artigo destes vos passar pela frente. Vale em muito a pena...


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Masters of the Universe Minis...Scareglow e Stratos...

Este é um dos conjuntos de Masters of the Universe Minis de que mais gosto.
As miniaturas baseadas no jogo para APP intitulado "He-Man The most Powerfull Game in the Universe" são, na minha humilde opinião uma das melhores ideias de sempre!

Para além de serem em PVC, têm alguma articulação e acessórios a combinar com as personagens apresentadas.
Desta vez com o espectacular Scarglow, que também brilha no escuro devidamente equipado com a sua lança e com um Stratos que vem também com o seu Staff of Avion.


Para além das figuras, outra peça do castelo de Grayskull vem como objecto extra deixando adivinhar mais um pedaço da mais uma fortaleza, desta vez em formato Mini Masters.



As figuras são extremamente bem feitas, assim como os acessórios e a pintura de louvar. Mais uma vez a articulação podia ser melhor mas tendo em conta que não é todos os dias que se lembram de fazer coisas destas, acho que não é pela articulação a menos que fico chateado.


Em comparação podemos ver que a escala destas figuras é muito menor do que as figuras normais, sendo também extremamente bem feitas e dentro do conceito de Masters.



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Leituras do Best...The Corpse Bride - An invitation to the Wedding

Durante a minha vida sempre fui grande fã do cinema de animação.
A maior parte dos filmes em DVD que tenho são de animação, sendo que os desenhos animados sempre fizeram parte da minha vida.
Descobri o Tim Burton, como a maior parte das pessoas, com a sua obra prima Nightmare Before Christmas e depressa comecei a seguir este realizador e artista.

Cartaz do filme 

The Corpse Bride, que estreou no cinema em 2005, foi mais um dos ícones da animação Stop Motion que elevou ainda mais a excelente carreira de Burton.
Este livro, como é habitual em produções deste género, é um excelente "art of..." que como muito que tenho o orgulho de possuir, nos levam ao processo criativo quase completo de um filme deste género.


Estes livros transformam-se em raridades em pouco tempo sendo de vital importância para certos coleccionadores.


Desenhos, arte conceptual, longos textos explicativos, maquetes, processo de animação, cenários reais...tudo explicado como se fossemos mesmo muito estúpidos.
Este é realmente um grande livro para quem gosta de desenho, cinema e animação.


Esta é uma primeira edição de 2005 da editora americana Newmarket Press em brochura.
Para quem não tem recomendo vivamente...para quem já o tem já sabe o que pode esperar deste volume fantástico.