sábado, 28 de fevereiro de 2015

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Frosta

Finalmente.
A razão porque só agora estou a apresentar a Frosta na minha colecção é por que só a recebi recentemente. 
Em 2012, quando a Frosta esteve à venda no Matty Collector tomei uma opção de que me viria a arrepender para todo o sempre. Nesse mês não iria comprar a Frosta. Estava sem dinheiro, o emprego era precário e as coisas não andavam bem.
Foi preciso esperar até à Black Fryday de 2014, para ser um dos 4 ou 5 felizardos que apanharam uma Frosta novinha.
Dado que já cá está, segue a minha opinião e informação sobre uma das mais belas meninas da colecção Princess of Power.


Frosta é uma das mais conhecidas personagens da série de animação She-Ra Princess of Power.
Por incrível que pareça é conhecida por Queen Mckenzie e é a rainha do Reino das Neves que fica no alto das montanhas de Etheria.
Possui um bastão mágico que lhe permite fazer diversos feitiços de gelo e espalhar o frio pelo seus inimigos. Este poder deu-lhe o nome de Imperatriz do Gelo de Etheria, embora prefira ser chamada de Frosta pelos seus amigos. Com excepção dos seus poderes mágicos, Frosta é uma humana normal, doce, carinhosa e leal aos seus aliados.
Sabe-se que acompanhou She-Ra pelo portal Laser para a ajudar a combater Hordak, juntando-se assim aos restantes membros da Grande Rebelião e aos Masters do Universo.


A figura apresenta-se como uma quase cópia da figura da animação.
Os detalhes são mais acentuados e existem pequenas diferenças mas no fundo esta é, na minha opinião, a figura mais sexy da colecção Princess of Power.


Tanto a escultura da cara como o próprio uniforme estão equilibrados e dão-lhe aquele ar exótico que a série animada imprimiu na personagem. 


Frosta vem com a sua versão do escudo das Princesses of Power e com o seu bastão dos gelos.


O seu cabelo é feito de um material semi transparente e meio brilhante. O aspecto fica meio diferente do seu aspecto na série animada mas imprime diferença e mais uma vez, exotismo.


Frosta está agora finalmente na minha colecção.
Ainda me faltam mais algumas figuras de que não consegui ainda arranjar (Star Sisters, Shadow Weaver, Snake Men) que espero um dia conseguir mostrar aqui.




terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Leituras do Best...Playmobil #2

E está nas bancas o segundo número da revista Playmobil!
Já a viram?
Ainda não!?! Então estão à espera de que?
Neste segundo numero podemos acompanhar as aventuras de Bruno, o poderoso Cavaleiro do Falcão cuja fama aterroriza os mais intrepidos heróis do mundo medieval da Playmobil.


Acompanhem ainda Noé e Naamá na saga do dilúvio biblico e de como reuniram os animais do mundo para os salvar das terriveis águas purificadoras.

Um poster espectacular aguarda ao centro desta revista.


Mas o melhor de tudo é que, e semelhança ao primeiro número, esta edição trás também uma surpresa na forma de uma figura.
Nada mais do que o proprio Bruno, o terrível cavaleiro negro da história em banda desenhada.

A figura vem com armadura completa, um escudo, uma espada e um machado.


Fica a ultima página como aviso para daqui a mais dois meses e para a proxima figura que se adivinha já uma das favoritas de muitos.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Masters of the Universe Classics...Hydron...

É a vez de escrever sobre a versão Classics de Hydron.
Como referido no artigo anterior da figura original dos anos 90, Hydron é uma das mais importantes figuras da série New Adventures of He-Man, Líder dos Galactic Protectors.


Na sua biografia, que acompanha a figura nesta colecção de Masters of the Universe Classics, descobrimos que o seu nome é Daniel Ripper Jr. e que é um comandante espacial que vem da submersa cidade de Orca, não muito longe de Titus, uma ilha do Guardian Sea de Primus. Foi por ordem de Darius que foi encarregue de procurar os lendários guerreiros gémeos que, segundo a profecia, iriam derrotar o Horde Empire.
Assim que chegaram a Eternia, pouco depois da vitória de Skeletor na batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, Hydron e o seu tenente Icarius recrutaram não só He-Man e She-Ra, mas também alguns dos Masters of the Universe que estavam desejosos de perseguir Skeletor.


Este é um Hydron em grande estilo. A figura reformulada é qualquer coisa de fantástico.
Os detalhes estão por todo o lado, sem deixar que o aspecto vintage se perca. No entanto está lá tudo como podem verificar nas fotos.


O capacete e o backpack são removiveis.
O unico defeito neste Hydron é o facto de terem esculpido o respiradouro directamente na face da figura e não proporcionarem uma cabeça extra sem esta caractristica.


Como acessório, o tridente vem na sua cor original e com um ar de arma ameaçadora e capaz de possuir estranhos atributos.
Existe uma faca guardada num coldre na perna de Hydron que poderia ter sido umm acessório extra. O detalhe é louvável mas se fosse mesmo uma faca, poderia ser uma mais valia para esta figura.

Hydron, em comparação com a figura original dos anos 90 é espetacular, principalmente para quem gosta realmente desta linha de New Adentures of He-Man e de ficção ciêntifica.


Hydron foi uma das figuras de Março de 2014 da versão MOTUC.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Playmobil Special Plus...A Dama do Lago...

Não tenho bem a certeza onde o pessoal da Playmobil vai buscar os temas para esta colecção de figuras individuais da série Special Plus.
No entanto fico sempre surpreendido com as ideias.


Desta vez uma dama vitoriana passeia junto a um lago onde um cisne nada tranquilamente.
É uma cena que poderia ser retirada de um qualquer filme histórico  e que a Playmobil reproduz na perfeição com a simplicidade de sempre.


A figura vem com um chapeu de sol e fazem ainda parte deste set, o lago, o cisne e o pé de junco que se encaixa na base do lago e uma pequena flor.


Este set de Playmobil Special Plus faz parte da coolecção de 2014 e ainda se encontra por aí nas lojas.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

New Adventures of He-Man...Hydron...

Na maior parte das vezes a colecção de figuras e a série de animação de New Adventures of He-Man faz-me lembrar a série Captain Power and the Soldiers of the Future.
Nessa série mítica dos anos 80 também existiam varios heróis e alguns deles eram especialistas em ataques aereos e maritimos, tendo existido mesmo uma personagem com um uniforme aquático (que apareceu lá para o final da série se me recordo bem!!)


Com New Adventures of He-Man aconteceu um pouco isso, existiam especialistas em todos os ambientes assim como o aquático que dava pelo nome de Hydron.
Hydron é uma das personagens principais da série, sendo que é o líder dos Galactic Guardians, e aparece na maioria dos episódios e comics produzidos à cerca destas novas aventuras de He-Man.
Segundo se sabe Hydron é de Primus, o planeta que os Guardiões defendem e o seu nome é Daniel Ripper Jr.
É um excelente piloto um perito em assuntos subaquaticos, conseguindo sempre vencer as suas batalhas quando está no seu elemento. Nasceu na cidade de Serus onde se especializou nas taticas de que é conhecido, subindo à liderança da equipa em pouco tempo.
Sempre pronto para lutar contra os mutantes, Hydron usa um uniforme de tecnologia de ponta que o permite mergulhar a grandes perfundidades e realizar missões impossiveis para os Guardiões.


A figura que apresento aqui é o Hydron original dos anos 90.
Depois de alguns anos sem resposta para as figuras que foram He-Man and the Masters of the Universe, esta é uma linha ignorada pela maior parte dos coleccionadores, pode ser essa a razão porque adoro esta colecção e porque procuro estas figuras com o mesmo fervor das outras restantes linhas.


Como desde já devem ter noção, estas figuras apresentavam mais articulação do que as figuras originais de MOTU, no entanto sem grande sucesso dado que um dos objectivos seria imitar também os G.I.Joe, n uma altura que até essa linha estava também no seu declinio.
No entanto Este Hydron é um festival de detalhes e de boas ideias. As cores podiam ser melhores mas penso que, para a época, seria já um avanço brutalíssimo na tecnoligia de figuras de acção (mesmo assim a Mattel poderia ter feito muito melhor!)
Hydron vem com uma arma tipo tridente, de aspecto perigoso, com capacete e aparelho de oxigénio de cor amarelo vivo,

Por mim Hydron é uma excelente figura de acção e posso dizer-vos que não é muito fácil de arranjar nos mercados que estamos acostumados a frequentar.
Hydron teve recentemente uma versão MOTUC, que apresentarei em breve dando seguimento a este artigo da personagem de New Adventures of He-Man.