sexta-feira, 1 de maio de 2015

Galaxy Fighters - Sunhawk...

No mundo dos Knock Offs (imitações, normalmente chinesas, de outras figuras ou linhas de brinquedos) os Galaxy Fighters aparecem como sendo Knock offs de outros Knock offs.
Pouco depois da série Masters of the Universe sair para o mercado, a americana Sungold aparece com uma linha de Knock Offs intitulada Galaxy Warriors.
Um pouco mais tarde a também americana Sewco aparece com os Galaxy Fighters, uma imitação descarada dos Galaxy Warriors, com personagens muito semelhantes, onde até as armas eram cópias mais ou menos descaradas da linha da Sungold.


O caso deste Sunhawk dos Galaxy Fighters, que adquiri recentemente, é um desses casos espectaculares em que uma figura de uma linha Knock Off pode valer muito mais do que uma figura de Masters of the Universe oficial.
Mesmo com apenas 5 pontos de articulação, Sunhawk é uma figura imponente e com grande estilo.
Vem com uma Alabarda e com um escudo desenhado, e a sua armadura é uma das caracteristicas que o diferencia dos Galaxy Warriors.


Outra característica que o diferencia imediatamente dos Galaxy Warriors é a maneira como estão esculpidos os "calções". Estes apresentam-se estriados e com pequenas estrelas no cinto, coisa que só acontece nestes Galaxy Fighters e depois em alguns Knock off destas linha da Sewco.


Encontrar uma figura destas em estado completo não é fácil, principalmente por causa das armaduras, das armas e por vezes do estado em como se encontram.
No entanto fica aqui o meu conselho...não virem costas as estes Knock Offs porque valem muito a pena e com sorte lá se vão completando.


2 comentários:

Unknown disse...

Tenho a muitos dessa coleção. Falta esse.

Silvio disse...

Tenho o escudo e a espada do Baltar, o samurai. O boneco infelizmente perdi e estou atrás