quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Masters of the Universe...Bionatops

Não consegui resistir a este Bionatops quando apareceu a oportunidade.
Apesar de ser um veiculo aparentemente simples é uma daquelas peças do final da série de brinquedos de Masters of the Universe que é para muitos apenas um sonho.


O Bionatops surge como um dos veículos mais famosos do que viria a ser a época Preternia e a nova fase de uma história que iria ao passado, para dar uma explicação para o futuro.
Infelizmente a maior parte dos projectos para esta nova fase da história de fantasia fica pelo caminho com o cancelamento da linha Masters of the Universe em 1987.


Bionatops aparece então como um Triceratops couraçado da era pré histórica de Eternia, infectado com um tecnovirus futurista que lhe dava características bélicas únicas e ameaçadoras. É rapidamente adoptado por um He-Man disfarçado, que chega a Preternia com uma missão muito específica: Impedir Skeletor de aliciar o King Hsss revelando-lhe o futuro.
O mini comic que vinha com a figura e também com as figuras sua companheiras de colecção, Tyrantisaurus Rex e Turbodactyl.


Este é um dos orgulhos da minha colecção neste momento.
Bionatops é como disse uma figura simples, mas cheio de detalhes.


A boca abre e fecha, apresentando ainda mais detalhe e as armas bionicas assentam nos seus chifres sendo que as figuras, podem sentar-se na sua cabeça e agarrar-se aos canhões e assim espalharem a vingança.


As armas são de um design já familiar a tudo o que é Masters of the Universe, com locais bem pensados para as mão e grandes detalhes.
Bionatops é muito melhor do que alguma vez tinha imaginado e uma excelente peça para um coleccionador deste universo cada vez mais fascinante.
Se tiverem a oportunidade não hesitem...


2 comentários:

David Mares disse...

Ficou muito porreiro o review do Bionatops! Gostei das fotos ;)

Pedro Figueiredo disse...

É-te familiar?...
http://vignette3.wikia.nocookie.net/conan/images/9/95/Cover_art_by_Frank_Frazetta_used_for_the_Lancer_Books_Conan,_Sphere,_Prestige_and_1981-1994_Ace_editions_of_Conan_the_Conqueror.jpg/revision/latest?cb=20120305091105