sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PVC - Big Hero 6 Disney Exclusive PVC Set...

Ora não era de admirar que esta colecção de figuras em PVC viesse parar à minha colecção.
Os filmes Disney são sempre um grande acontecimento e este Big Hero 6 não vai ficar atrás.


Este filme conta como Hiro Hamada, um jovem de 14 anos se torna num grande cientista graças ao seu irmão, que infelizmente morre num incêndio heroicamente.
Hiro torna-se num pequeno génio que, com a ajuda inesperada de Baymax, um estranho robô criado pelo seu irmão se torna num super herói recrutando para o seu lado antigos colegas que se juntam para deter um exótico vilão chamado Yonkai, que desenvolve um antigo projecto de Hiro para se poder vingar da morte da sua filha.

A colecção de 9 figuras pertence a um Pack especial da Disney Store e vem com as principais personagens do filme.

Battlemode Baymax 

Baymax

Hiro Hamada

Go Go Tomago

Wasabi

Honey Lemon

Fred

Yokai

Tadashi

Todas as figuras são detalhadas, bem pintadas e tenho a certeza de que é um set de PVCs que vai esgotar em 3 tempos, especialmente depois de estrear o filme nas salas portuguesas.
Quanto a mim foi impossível resistir. 
Assim que os vi nas prateleiras da Disney Store do C.C. Colombo fiquei imediatamente vidrado com elas. Passem por lá e vejam por vocês próprios, são espectaculares!

video

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Playmobil Special Plus 2014...A menina da Lanchonete...

Os temas Playmobil são sempre variados nesta colecção Playmobil Special Plus.
A menina da Lanchonete é mais um dos temas da cidade que podemos encontrar na colecção de 2014.


O que me surpreende sempre nesta série é a quantidade de acessórios que vêm com a figura.
Esta menina vem com a respectiva caixa registadora com pequeno balcão, tabuleiro, uma taça de gelado, uma caneca e um pacote de sumo.


Esta foi uma das figuras que vieram com instruções de montagem, o que não é nada comum nestes sets da Playmobil.
Como coleccionador penso que a marca está em alta e que continua a fazer um excelente trabalho no campo do coleccionismo.
Estas Special Plus são mesmo irresistíveis!


domingo, 23 de novembro de 2014

Leituras do Best...Saga Vol. I...

É uma das maiores novidades do momento e chega às bancas portuguesas pelas mão da editora Gfloy Studio.
Estou a escrever-vos sobre uma das mais badaladas histórias em banda desenhada do momento, vencedora de prémios Eisner, pela excelência do argumento e traço inovador.


Saga conta as aventuras de um jovem casal de inimigos que fogem da guerra entre os seus povos com o intuito de serem felizes com a sua recente filha. A narrativa é contada na terceira pessoa e apresenta-nos uma história de ficção cientifica/fantasia com tecnologia e magia à mistura.
O argumento é de Brian K. Vaughan e a arte de Fiona Staples.


Este volume um é qualquer coisa de fenomenal.
Uma edição de capa dura, que quero acreditar ser o primeiro de alguns volumes.
O mundo editorial da Banda desenhada anda muito estranho em Portugal com editoras a desistir das publicações no nosso país e com vendas muito baixas. No entanto a Gfloy Studio inicia aqui uma grande aposta nos álbuns de luxo, com grandes histórias e grandes autores!
Recomendo.


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hot Wheels...James Bond 007 The Spy Who Loved Me - Lotus Spirit 31

Outro dos emblemáticos carros do maior espião da história do cinema aparece na linha Hot Wheels, para nos deixar completamente viciados em carrinhos.


Este Lotus ficou famoso por ser um carro aparentemente normal e discreto mas que nas mãos de James Bond se transforma num submarino versátil e cheio de armas de alta tecnologia.
The Spy Who Loved Me foi o décimo filme do espião e estreou em 1977, sendo um êxito imediato.
Neste filme Bond foi protagonizado por Roger Moore e rendeu cerca de 185 milhões de dólares.

Este modelo já se encontra por aí à venda e meus amigos...é uma bela raridade!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Masters of the Universe Classics...Modulok

Modulok é o mais estranho vilão da série de Masters of the Universe.
Membro da Horda e uma das mais dinâmicas figuras de acção de sempre, Modulok marcou uma geração de fãs das figuras de Masters of the Universe.


Esta é uma personagem que aparece pela primeira vez no mini comic "The Treachery of Modulok" logo em 1984 como um lacaio de Skeletor que deserta e que se põe às ordens de Hordak.


Mais tarde é uma personagem que vai aparecendo esporadicamente nos episódios de He-Man and the Masters of the Universe, onde esteve presente em 4 episódios e na série She-Ra Princess of Power onde aparece em 3 episódios.


Esta criatura de aspecto crustáceo tem sido alvo de especulação e de diferentes tipos de histórias que confundem a sua origem. No entanto a biografia desta figura, nesta versão Masters of the Universe Classics conta que um cientista maligno do Sistema Tri-Solar chamado Galen Nycroff foi encarcerado na Prisão Starr por crimes científicos prejudiciais à galáxia. Enquanto aguardava a sua execução, construiu um aparelho que lhe permitia dividir o seu corpo em pedaços, com cada pedaço imbuído da sua consciência maligna. Tendo conseguido escapar da prisão, enviando os pedaços diferentes do seu corpo em várias caixas, para fora do complexo e directamente para o coração do Império da Horda. Foi depois de se ter reunido novamente que descobriu que podia adquirir diferentes formas, de acordo com a sua vontade. As suas habilidades foram observadas pelos lideres da Horda e Nycroff torna-se assim o chefe técnico do Comandante Kur, viajando com ele para Eternia numa missão para acabar com He-Ro. Foi durante essa viagem que foi banido para Despondos juntamente com o exército invasor, servindo desde então o terrivel Hordak.


A figura reformulada de Modulok chega à colecção de MOTUC em grande estilo.
Posso desde já assegurar que é uma das mais complexas figuras de acção de sempre e que pode desmontar-se na totalidade. Todas as peças são desmontáveis e encaixam em todos os locais da figura permitindo ter uma infindável variedade figuras derivadas.


Em comparação com a figura vintage a diferença está mesmo no detalhe, articulação e tamanho.
Modulok é uma grande figura e uma aquisição obrigatória para todos aqueles que desejam ter uma figura de acção única e completamente diferente de tudo.


Os acessórios de Modulok são as armas desmontáveis que já se apresentavam na figura vintage.



domingo, 16 de novembro de 2014

PVC - Disney Infinity...Sulley

A loucura das figuras Disney é brutal, principalmente porque de repente todas as figuras que mais desejamos estão ainda mais baratas.
Pena minha que nem todas sejam tão fáceis de arranjar.


Este Sully foi adquirido atraves de um amigo que teve a amabilidade de estar atento e de me conseguir com alguma facilidade esta figura espectacular.


Sully é apenas uma de 3 figuras de Monsters Inc. que faz parte da colecção Disney Infinity.
Como já referi anteriormente no artigo do Wreck it Ralph, estas figuras são espectaculares e são estátuas de grande detalhe.
Valem tudo a pena, principalmente para que colecciona este tipo de personagens.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Lego Minifigures - Séries 12...

Quando pensamos que tudo acalmou e vamos novamente conseguir poupar dinheiro para esta ou aquela peça que nos está atravessada à tanto tempo, eis que surge mais uma série da Lego para nos levar à loucura.


Esta é a série 12 vem com mais 16 personagens espectaculares e em seguimento de alguns temas que esta série de mini figuras já nos tem habituado.

Nesta colecção poderemos contar com personagens muito especiais e procuradas.
As minhas preferidas desta série são a Battle Goddess, o Jester, o Wizard e a Spooky Girl.
No entanto todas as personagens são muito bem feitas e com os detalhes habituais.
Para quem colecciona estas figurinhas lembrem-se de que esta é a série 12 e que irá desaparecer do mercado em breve, tal como tem acontecido com todas as outras séries.