domingo, 31 de agosto de 2014

Playmobil Special Plus...O arquitecto...

A nova onda de figuras novas de Palymobil Special Plus continuam a impressionar.
A colecção de 2014 é mesmo boa e este Arquitecto prova-o.

Com todos os acessórios de que precisa para estar em obra a planear e a desenhar, esta é uma figura perfeita para estar em sets da cidade.


O arquitecto vem com uma mesa, esquadros, compasso, uma maqueta e respectivos desenhos.

Esta é mais uma grande aquisição da Playmobil Special Plus.
Cada vez gosto mais destas figuras...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PVC - Paranorman...Norman em pijama...

Em 2012, os estúdios Laika, mostraram aos grandes fãs da animação Stopmotion, o que se poderia fazer com tecnologia de ponta. O resultado de alguns anos de trabalho foi o filme Paranorman.


Este é provavelmente um dos melhores filmes de animação do género desta segunda década do Séc. XXI.
Norman, um rapazinho de 11 anos, tem o dom de ver fantasmas. Como vive numa cidade do interior americano, os seus dons são vistos com estranheza, facto que o isola da maior parte das pessoas e o impede de ter amigos. Depois de ter tido uma visão sobre um acontecimento marcante da história da cidade, Norman é avisado por um tio meio louco, sobre um ritual que deve realizar para poder proteger a cidade da terrível maldição de uma bruxa.
Os eventos que se seguem depois deste acontecimento levam a uma corrida desenfreada pelas florestas e pela própria cidade de Blithe Hollow, onde ele e alguns companheiros involuntários, são perseguidos por um conjunto de cómicos Zombies que buscam redenção por um mal, infligido erradamente por superstição e medo.


Esta figura pertence a uma colecção de personagens do filme e representa uma das primeiras cenas da história, onde Norman é apresentado como um apaixonado por filmes de Zombies série B acabando por brincar na casa de banho enquanto lava os dentes.


A figura é em PVC e é uma das mais perfeitas mini estátuas que já tive a honra de possuir.
Os detalhes são assombrosos, as cores perfeitas e a cena representada é icónica...talvez a melhor cena do filme!
A figura foi fabricada na China pela Huckleberry Toys e faz parte de uma colecção de 8 personagens.

video

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver este filme, aqui fica um excelente trailer que mostra parte da cena da casa de banho representada por esta excelente figura de PVC.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Leituras do Best...Stardust...

É impossível ficar indiferente a Stardust.
Este é um dos mais famosos romances de fantasia do século XX e uma das mais bem contadas histórias de amor de que existe memória.
Quando escolho livros para mostrar aqui no My Best Toys, tenho de os escolher com cuidado.
A principal razão são os meus leitores que, na maior parte adoram Banda Desenhada e outras estranhas leituras relacionadas directa ou indirectamente com este vicio de coleccionar brinquedos!


Stardust é a obra ideal para todos os que gostam de ler romances, banda desenhada e que gostam de recordar uma grande história.
Escrita por um dos maiores magos da literatura do nosso tempo, Neil Gaiman apresenta uma narrativa recheada de magia, humor e situações inesperadas que baste para nos prender da primeira à ultima páginas.


Mas não é apenas a narrativa que confere a magia a este livro.
Toda a obra está magistralmente ilustrada por Charles Vess, um dos meus ilustradores favoritos e um grande mestre do desenho fantástico.
A história foi inicialmente concebida para ser publicada em vários volumes pela DC Comics, mas acabou por aparecer na forma de novela ilustrada em 1997.


A versão que mostro aqui é a única que tenho e está autografada por Gaiman.
Este feito foi conseguido no 1º BD Forum que se realizou em 2003 no Forum Picoas e onde o autor esteve presente a convite dos expositores. (na altura enganou-se no meu nome mas não liguei muito, afinal é um autografo de Neil Gaiman!!)
Este é um "Softcover" de 1998, sendo a segunda edição da DC Comics/Vertigo.


Stardust conta os acontecimentos passados na Aldeia de Wall, no começo da era Vitoriana e de como Tristan Thorn atravessou o muro que separa a Aldeia da Terra das Fadas. Conta a história de um amor exigente e de um crescente e das consequências imediatas de certas decisões e ambições que podem mudar todo um reino.


O romance foi transformado num filme, como era de esperar, em 2007 e que teve algum sucesso embora não tenha tido o reconhecimento que a novela teve. O filme foi recheado de óptimos actores e de cenários dignos de uma grande história, mas não chega aos pés do livro!


Stardust pode ser adquirido em diversos formatos, capas especiais, versões com ilustrações acrescentadas de aniversário e etc.


Por cá existem algumas lojas que ainda têm as mais valiosas versões mas a preços proibitivos.
Para quem não tem paciência poderá ser até mais fácil ver o filme, mas a magia perde-se toda assim...

 Cartaz do filme Stardust

É impossível mostrar aqui todas as imagens deste livro. A maneira como está ilustrada a história com as ilustrações a envolver o texto é única.
Recomendo a leitura e aquisição de qualquer versão desta obra, essencial em qualquer biblioteca!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Stikeez...

A loucura do momento são os Stikeez!
Depois de uma recente e excelente ideia de oferecer peluches (campanha conhecida como Gangue dos Frescos) depois de adquiridos alguns euros em compras, os supermercados LIDL voltam a atacar!
Desta vez o resultado são os Stikeez.


Estas pequeninas figuras de borracha são uma excelente ideia e super coleccionáveis!
Trata-se na realidade de um jogo de tabuleiro, com personagens de diversas origens e que têm a capacidade de se colar a superfícies lisas devido a uma ventosa que serve de pé!
São 24 figurinhas minúsculas com grandes detalhes e muito bem feitas.
Com os Stikeez podemos encontrar animais aquáticos, animais da quinta, animais da selva e monstros!
A selecção é estranha mas não importa muito.


Para comprar existe ainda uma caixa arquivadora que vem com as instruções (em varias línguas) e o tabuleiro do jogo.
Cada figura é oferecida na caixa registadora depois de um mínimo de 10€ gastos em compras, pois não são de borla e nem são baratas estas figurinhas.


As figuras vêm ocultas num pacotinho de plástico cheio de ar, que impossibilita a escolhas das mesmas por apalpadela (técnica que uso frequentemente para as várias colecções que faço deste género!!!)
Em resumo, apesar de minúsculas estas vão ser as mais procuradas figuras deste final de ano e podem ter a certeza de que vão desaparecer em 3 tempos!


Esta revelou-se uma colecção bastante fácil de fazer.
Por algumas semanas a loucura de trocas e mesmo venda de figuras esteve ao rubro. O coleccionismo é para todos quando se torna público e quando chega ao mundo dos pais atraves das próprias crianças que nos fascinam com estas coisas.
No meu caso foi um pouco dos dois...o fascínio da criança que tenho em casa e o meu próprio que me levou a completar uma colecção tão rapidamente e sem fazer grandes compras para as adquirir!