segunda-feira, 30 de junho de 2014

Man of Steel...

Depois de um ano de espera, finalmente recebo em casa o Man of Steel da Hot Toys!!
A lenda do Superman ganha relevância nesta figura quase perfeita de Kal-El, depois de um filme controverso mas que agradou a muitos, sendo também muito criticado por outros.


Para quem não viu este filme, posso desde já dar a minha pessoal recomendação pois trata-se de uma obra prima do cinema e de uma maneira de ver a história de Superman de outra maneira, revelando factos e acrescentando mais história à antiga civilização de Krypton.


Este Superman vem numa caixa de luxo, com acessórios de luxo.
Para além da figura podemos contar com 3 pares de mãos diferentes, uma base exclusiva e uma réplica, à escala real 1/1, da chave de activação de Jor-El. Uma prendinha especial para os coleccionadores .


Man of Steel enquanto figura, apresenta-se como o que estamos habituados numa destas maravilha da Hot Toys. O uniforme é de um detalhe fora do comum, cobrindo um corpo super articulado.
Parece-se com o Henry Cavill mas não sendo uma cópia perfeita da sua face, capta toda a atitude que tem no filme.

O uniforme é feito num tecido muito fino, que se molda ao corpo na perfeição.
Tenho pena que as botas não deixem por os pés numa posição mais descontraída, que proporcionaria a exposição da figura em voo, de uma forma mais natural.
A capa é de um tecido muito leve embora ganhasse muito se, nas costuras houvessem arames para posicionar a capa, dando a ideia de estar ao vento. Penso ainda que a capa é demasiado grande. Meio centímetro mais pequena e seria ideal. No filme resulta bem mas na figura é demasiado pesada e faz um efeito de balão junto aos pés.


Com a figura vem ainda uma chave minúscula, para dar realismo e que tem um nível de detalhe assombroso para uma peça que tem meio centímetro.


O que é que posso dizer mais...é 5 estrelas!!
A figura vale o preço. Muito bem elaborada e é um daqueles objectos que faz com que o estejamos a admirar constantemente...


domingo, 29 de junho de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol. 67...Contos Jedi I...

Cinco mil anos antes de os Skywalker mudarem o destino da Galáxia, um jovem estudioso Jedi chamado Odan-Urr foi enviado em auxilio da Imperatriz Teta.


A monarca conseguira unir e pacificar seis dos sete planetas do sistema Koros, mas o sétimo, nas mãos dos piratas Kirrek, dera início a uma guerra sangrenta com os restantes.


Após o fim da guerra, os irmãos Gav e Jori Daragon dedicam-se à procura de novas rotas comerciais a bordo da sua nova, a Starbreaker 12, embora com pouco êxito.


Ao fugirem de um comerciante descontente, os Daragon encontram um universo desconhecido e chegam a um planeta chamado Korriban.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Darkness Skeletons...

Numa visita a um armazém de Lisboa, de aspecto antigo e num local onde nem sequer devia existir um armazém, dei com este playset de Darkness Warriors.
Esta é uma daquelas raridades Made in China que nunca poderia deixar para trás. Principalmente porque vem em duas versões e até com acessórios diferentes.

Não consegui descobrir o ano destas figuras mas devem ser dos anos 80/90 e têm todo o ar de ser qualquer coisa tipo Knock Off, embora não consiga perceber do quê.
Mesmo assim apaixonei-me imediatamente e aqui estão elas para verem o que se costuma encontrar em visitas aleatórias a locais suspeitos e inesperados.


Por incrível que pareça, as semelhanças com o Castelo de Grayskull são gritantes, embora aqui se apresente apenas com uma torre e as portas se abram de par em par, em vez de serem como uma ponte levadiça. Os detalhes são muito bons e o interior do castelo não tem significância, apresentando-se sem qualquer decoração e apenas com a plataforma na torre para colocar lá os sentinelas.


Como o nome indica, este set só estaria completo com o exército esqueleto que guarda tão tenebrosa fortaleza. São 6 guerreiros esqueleto diferentes, muito bem feitos. em PVC de detalhes notáveis.
Com este castelo prateado vêm ainda dois acessórios, uma escada e um estandarte.


O Castelo tem também uma característica original e muito bem pensada.
Na torre encaixa-se uma peça que é nada mais, nada menos que uma catapulta que lança uma rocha de plástico a distâncias incríveis (largamente testada pela criança aqui de casa!!).


No entanto, no mesmo local encontrei também uma versão dourada do Castelo.
A embalagem é igual, o Castelo é igual (com diferença apenas na cor), os guerreiros são iguais mas...os acessórios são diferentes!!


O cofre e a balista vêm complementar a ideia de exército do mal com algo a esconder e com armas dignas de defesa e ataque.
Muito bem feitos e a balista funciona mesmo!


Em conclusão...este foi realmente um grande achado.
Estes Darkness Warriors estavam à minha espera. Esgotei o stock do armazém...também não tinham muitos mas se algum dos meus leitores estiver interessado, tenho alguns sets para venda!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Galaxy Fighters...Magoon...

Uma das linhas que apareceram logo a seguir aos Masters of the Universe foram os Galaxy Fighters.
Para os que não fazem ideia, esta linha apareceu depois dos Galaxy Warriors (linha de figuras "Knock Off" de Masters of the Universe produzidas pela americana Sungold) e partilha algumas semelhanças com essa linha tão difícil de encontrar nos dias de hoje.


Por incrível que pareça esta linha foi produzida pela Sewco, nos anos 80 e distribuída por toda a América pelas empresas Madison e East West.
Segundo sei, chegaram à Europa através de várias empresas, sendo a mais conhecida a italiana Solidco.
A grande diferença entre os Galaxy Warriors e os Galaxy Fighters são as personagens, que se apresentam de certo modo diferentes, as armas e principalmente a "cueca" que é, para mim, a marca mais plausível da diferença pois apresenta-se com filamentos e não com placas como acontece com os Galaxy Warriors.
Existem outras diferenças, como as armaduras e etc, mas para reconhecer uma figura destas em 3 tempos, basta olharmos mesmo para as cuecas!


Magoon é um dos Galaxy Fighter. Não se sabe nada sobre a personagem porque estas nem sequer vinham assinaladas como pertencente a qualquer facção.
Maggon é um guerreiro esbugalhado, pálido e com um capacete estranho.
Carrega um escudo com um estandarte curioso e uma lança como ainda não se viu nestas figuras de fantasia.


A articulação é básica sendo que as pernas estão presas por elásticos à semelhança das figuras de MOTU.
Encontrar estas coisas completas não é fácil e o desconhecimento leva muitas vezes a serem confundidas com MOTU.
No entanto estas figuras Knock Off (que neste caso são Knock Offs de um Knock Off!!!) costumam ser muito procuradas atingindo valores substanciais nos mercados paralelos.