sábado, 31 de maio de 2014

Classic Marvel Figurine Collection...Mirage...

Esta é a ultima figura desta colecção que adquiri à uns meses.
Como já expliquei anteriormente, devido à súbita falência do local onde encomendava estas coisas, perdi a maior parte das figuras no caminho e tenho vindo a adquirir as que me faltam a conta gotas.


Mirage é uma mutante, membro dos New Mutants.
O seu nome é Danielle Moonstar e é Cheyenne. Como nativa americana sempre esteve ligada espiritualmente ao mundo e a sua habilidade consistia em projectar imagens dos maiores medos das pessoas, usando-as como arma para aterrorizar os seus inimigos.
Foi com os New Mutants que visitou Asgard e se tornou numa Valkyrie, recebendo novos poderes e responsabilidades.
Durante os eventos do M-Day, em que a Scarlet Witch "apagou" os poderes de muitos dos mutantes da Terra, Danielle viu-se subitamente sem poderes e foi apenas graças ao seu legado asgardiano que conservou os poderes de Valkyrie, que lhe foram restituídos pela Deusa Hela.


Mirage foi criada por Chris Claremont e Bob McLeod em 1982 e aparece pela primeira vez na revista Marvel Ghraphic Novel #4: The New Mutants.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Playmobil Special Plus 2014...Menina com Poney...

Os Playmobil Special Plus regressam em 2014 para mais um conjunto de figuras de cortar a respiração.
Serão mais 12 figuras com temas diversos e que trazem um conjunto grande de acessórios que pode sempre ser associado a uma colecção especifica.
O primeiro que trago foi mesmo o primeiro que comprei e posso desde já dizer que ainda não estão todos disponíveis, segundo soube vão saindo aos poucos, durante o ano.


A menina com o Poney vem na típica caixa de cartão e apresenta-se assim mesmo.
Uma menina que cuida de um Poney com todos os instrumentos que pode precisar.


Mais uma vez a mestria da Playmobil em total acção, com os detalhes habituais e os temas diversos que dão, quanto a mim, um valor real a esta linha.


Mais se seguirão ao longo do ano, fiquem atentos!

terça-feira, 27 de maio de 2014

PVC - Doc McStuffins Disney Store Exclusive set...

Quem tem crianças pequenas sabe do que vou falar a seguir.
Comigo a Doutora Brinquedos (Doc McStuffins no original) entrou em minha casa e é raro não dar comigo a ver um episódio, tão interessado como o meu puto (que agora já diz que são desenhos das meninas mas que entretanto fica a ver fascinado!!).


O conceito é simples, tão simples que é quase mágico!
Para quem não sabe a "Doutora" chama-se Dottie McStuffins e é uma menina Afro-Americana de 6 anos que finge ser doutora, que aliás é a profissão da sua mãe. Os seus pacientes são os brinquedos que a rodeiam ou alguns que vão aparecendo devido a diversas situações. O mais interessante é que sempre que põe o seu estetoscópio, este emite umas ondas brilhantes que dão capacidade de falar aos brinquedos que a rodeiam.
Sendo assim, a Doutora brinquedos está sempre em grandes aventuras com os seus brinquedos favoritos, que muitas vezes a ajudam nas suas divertidas análises e check ups constantes.


 Estes amigos que acompanham a "Doutora Brinquedos" são o Valentim (um corajoso dragão de peluche), Lanzinha (uma ovelha de peluche bailarina), Tremeliques (um boneco de neve medroso de peluche) e a Helia (uma boneca hipopótamo que é assistente da Doutora e a guardiã do Grande Livro dos Doi-Dois!)
O Tomy é o irmão mais novo de "Doutora" e muitas vezes o inocente detentor de brinquedos com defeito.
A colecção de 6 figuras em PVC da Disney Store está fantástica e os detalhes e mestria no seu fabrico são mesmo geniais. É uma colecção que vale muito a pena e tem estado em promoção na Disney Store, pelo menos até à data da publicação deste artigo.
Recomendo.

domingo, 25 de maio de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars vol. 62...Boba Fett 3...

Gorga, o Hutt, apaixonou-se mas o objecto da sua afeição é filha de um mercador que odeia.
Encontra maneira de lhe agradar oferecendo-lhe a única coisa que não tem: Bar Kooda, um temível pirata espacial que tem vindo a prejudicar os negócios do futuro sogro.

Apenas uma pessoa em toda a galáxia será capaz de enfrentar tal criminoso: Boba Fett.


Para chegar à nave do pirata, a Bloodstar, Fett vai precisar da ajuda da magia.
Contudo, o plano depara-se com um ligeiro problema: Magwit, o Mágico, está morto.

Assim começa Morte, Mentiras e Traição, a primeira história deste volume, uma das mais celebradas aventuras do caçador de recompensas.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Masters of the Universe Classics...Lord Dactus...

Existem sentimentos controversos, entre coleccionadores, em relação à abordagem feita pela série de animação de 2002.
Habituados a um design e conceito completamente diferente e pensado para a actualidade, nem todos os antigos fãs de He-Man e da mitologia de Masters of the Universe concorda com o aparecimento de novas personagens, com a expansão da história de Eternia e com a maneira como são contadas todas estas aventuras.
No meu caso, não podia estar mais satisfeito. Principalmente por causa do aprofundamento histórico e pela maneira como são respondidas algumas questões de origem das personagens.

Lord Dactus, ao centro, como foi visto num dos 4 episódios da série de 2002 

Uma das mais curiosas personagens novas é Lord Dactus.
O chefe de uma raça conhecida como Speleans e que vive no subsolo de Eternia (Subternia).
Dactus de Spelea é o líder heróico do seu povo, uma raça alada, que durante muitos anos combateu numa guerra com os Calligars, pela posse de Subternia e da Eternia Oca.
Depois de vários ataques de Skeletor e dos guerreiros de King Hssss, Dactus foi convencido pelo Rei Randor a por as suas diferenças de lado e combater ao lado dos Calligars com a ajuda do Novo Concelho de Eternia. Um guerreiro por moto próprio, Dactus deixa frequentemente de lado as suas responsabilidades diplomáticas, para lutar ao lados dos Masters of the Universe. A sua aparência dá-lhe um aspecto sinistro e feroz é uma grande vantagem em qualquer batalha contra as forças do mal.

Estamos na presença de uma figura de acção enorme.
Lord Dactus é tão grande como a figura de Draego Man. Uma figura que só por causa das asas ocupa um espaço significativo numa vitrina, causando assim um impacto tremendo em qualquer exposição.
É uma das minhas figuras preferidas da série de 2002 que saiu com esta colecção de Masters of the Universe Classics.
A armadura é excelente e em consonância com a que aparece na série animada.


A articulação nesta figura é enorme embora o peso da mesma torne muito difícil o posicionamento. Penso que as articulações das pernas poderiam ser um pouco mais apertadas, especialmente na zona dos joelhos.


Dactus vem com a sua espada, que se apresenta semelhante à arma que usa na série e que é uma bela peça, exclusiva da figura (pelo menos até agora!).


Espero sinceramente que apareçam mais membros das outras raças governantes de Eternia. Se todas forem feitas com esta mestria e atenção ao detalhe, podemos ter a certeza de que conseguiremos ter na nossa colecção todo o Conselho de Eternia que, ao lado de Randor e da Rainha Marlena, faria as maravilhas de todos os grandes fãs de Master of the Universe, principalmente dos fãs desta série animada.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hot Wheels...The Homer...

Aproveitando o tema anterior e a mega febre de Simpsons, que se vive um pouco por todo o lado, aproveito para dar a conhecer esta maravilha da Hot Wheels.
O Homer aparece pela primeira vez no episódio 15 da segunda temporada dos Simpsons e é já uma lenda.
Este carro especial inventado por Homer Simpson, como carro ideal para uma pessoa com as suas particulares exigências, é impossível de esquecer!!


Este ano a Mattel lança-o em formato Hot Wheels e tem sido a loucura para os coleccionadores, pois esgota em 3 tempos, em todas as superfícies comerciais!


O carro é lindo e uma grande aquisição para os verdadeiros fãs de Simpsons e não só!
Este é realmente um Hot Wheels que vale a pena ter em qualquer colecção...

sábado, 17 de maio de 2014

Lego Minifigures: The Simpsons...

É a loucura!
Os testemunhos de pessoas que passam horas nos diferentes estabelecimentos a apalpar pacotinhos (eu incluído) são mais que muitos.
As Minifigures dos Simpsons chegaram para arrasar com uma violência brutal e aproveitem enquanto ainda estão à venda porque vão desaparecer muito rapidamente!
A Lego teve mais uma excelente ideia e os coleccionadores não conseguem resistir...é impossível, especialmente quando sabemos que é um português que está por detrás do design destas figuras dos Simpsons.


São 16 figuras para coleccionar com toda a família Simpson, amigos e nem por isso.
cada figura vem com acessórios alusivos à mítica série animada e com uma boa dose de humor, que já é característica das personagens.


Pelas fotos podem ver como esta colecção vale tanto a pena adquirir, marcando historicamente o desenvolvimento da Lego.
Estou abismado com a qualidade e design destas figuras...