quarta-feira, 30 de abril de 2014

Leituras do Best...Comis Star Wars Vol.59...X-Wing:Esquadrão Rebelde 5...

O coronel Fel, antigo herói do Império, uniu-se à Aliança e tem uma missão: escoltar a princesa Leia até ao planeta Eiattu.
Fel teme que isto revele a sua mudança de facção perante o Império, o qual está a fracturar-se, pelo que a perda de um símbolo militar do calibre de Fel poderia representar um rude golpe.

Não Obstante, Fel, o tenente Tycho, Leia e Han Solo viajam até Eiattu para estabelecer uma aliança com o governo do planeta, contando para isso com o apoio da princesa Isplourrdacartha, mais conhecida como sendo a piloto Plourr.

No entanto, a verdadeira missão de Leia Organa prende-se com algo completamente diferente, que poderá significar o fim do Império.


domingo, 27 de abril de 2014

Masters of the Universe Classics...Horde Troopers...

Os Horde Troopers!
Uma das mais amadas figuras em toda a série de Masters of the Universe e a única que foi produzida nos anos 80 para ser uma "army builder figure".
O Horde Trooper conseguiu cativar muitos dos fãs da série animada de She-Ra com o seu design, simplicidade e muitas vezes como deixa cómica para as inúmeras aventuras em que participaram.


Estes opressores robótiocos do povo em nome de Hordak e do Império da Horda aparecem pela primeira vez no filme "Secret of the Sword" de 1985.
Muitas foram as crianças do meu tempo que desejaram ter exércitos de Horde Troopers para poderem invadir o Castelo de Grayskull e espalhar o caos entre as outras figuras de Masters of the Universe. Mas infelizmente para a maioria estas figuras eram demasiado dispendiosas e a maior parte dos meus amigos conseguia apenas uma figura (que depois juntávamos em casa de um de nós para termos pelo menos 3 Horde Troopers!)


Desta vez a Matty Collector põe no mercado de coleccionadores adultos um par de figuras, dando ao coleccionador a opção de comprar mais, mas sempre aos pares.
Com estas figuras aparece também uma nova biografia que explica, em parte, o objectivo e origem destas tropas.


As unidades 2549 e 3849 são parte de um enorme exército produzido em massa em Etheria e mais tarde em Eternia por Hordak. Cada uma destas unidades está equipada de acordo com os soldados da Horda do seu mundo de origem. Ligados a um computador central os Horde Troopers podem ser programados para obedecerem a qualquer comando que lhes for dado. Dotado de força robótica para derrotar os mais comuns inimigos, os Horde Troopers são adversários a ter em conta.
Aqui refere-se que estes robôs são construídos à semelhança dos soldado do mundo da Horda, levando a crer que estas são armadura que podem ser vestidas também por seres humanoides. Como aliás poderá ser verificado no Secret of the Sword onde, a certa altura, aparece Hordak envergando a armadura e até mesmo He-Man se disfarça de Trooper para poder infiltrar-se na Fright Zone.


Extraordinariamente bem esculpidos e com uma semelhança brutal em relação à figura vintage, estes Horde Troopers são belos exemplares para exposição e excelentes para comprar em várias unidades, para formar um exército ameaçador em qualquer prateleira.
Um dos detalhes bem pensados passa pelas marcas de tiros que uma das unidades apresenta, fazendo parecer que esteve recentemente em batalha e que a armadura apresenta marcas distintas disso mesmo.


Este pack de Troopers vem ainda com um conjunto de acessórios memorável.
Neles estão incluídos dois bastões eléctricos (arma principal dos Troopers na série animada!) duas lanças da Horda (feitas à semelhança das que vinham com a figura vintage) dois escudos e duas armas negras tipo bésta, comuns à maior parte das figuras da Horda.


As possibilidades de exposição são imensas e as situações ainda maiores, principalmente para quem gosta de dioramas. Como tinha dito anteriormente estas unidades são robóticas mas podemos brincar com elas e evocar alguns momentos do Secret of the Sword, vestindo a armadura aos protagonistas principais.


Tenho alguma pena de não ter mais poder monetário para outro par de Horde Troopers, pois são mesmo fantásticos.


Penso que a única coisa que me deixa meio triste é o facto das figuras não poderem desmontar-se como faziam as vintage. Penso que se poderia ter pensado numa solução económica para dar essa possibilidade aos coleccionadores...mas mesmo assim acho que foi um excelente trabalho e um par de figuras de acção obrigatórias em qualquer colecção MOTUC.

 (Aqui a figura MOTUC ao lado da vintage para comparação)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol.58...X-Wing: Esquadrão Rebelde 4...

Passaram-se nove meses depois da batalha de Endor e o Império vai-se fracturando com as lutas internas: Sate Pestage governa a partir de Coruscant, mas a traição grassa entre aqueles que lhe são próximos.


Enquanto decorrem estas lutas politicas, o planeta Brentaal IV transforma-se numa peça essencial que desequilibra a balança do poder.


Este planeta estratégico está sob a mira da Aliança, que decide atacá~lo com o Esquadrão Rebelde, liderado por Wedge Antilles.

Infelizmente, não obstante a incompetência do governante imperial de Brentaal IV, o dissoluto general Isoto, a oposição ao ataque é liderada pelo barão Fel, famoso piloto do Império e antigo instrutor de alguns dos pilotos de Antilles.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Beta Ray Bill - Silver Surfer 30th Aniversary Séries...

É com orgulho que apresento o que é para mim uma das mais queridas figuras Marvel da minha sempre crescente colecção.
Este é provavelmente a melhor figuras de Beta Ray Bill de sempre.
Pertence a uma colecção de figuras de uma linha de Silver Surfer que apareceu no mercado em 1997 pelas mãos da Toy Biz.

Esta é uma figura de acção com muito pouca acção, embora tenha 5 pontos de articulação.
Está em excelente estado de conservação e foi uma oferta de um amigo coleccionador.


Bill vem com o seu Strom Breaker e a capa pode ser removida (caso seja retirada a capa a figura não se consegue equilibrar só por si!)
É uma figura grande, pesada mas cheia de estilo.
O dourados são o que dá a magia e o poder a esta figura e também o que me surpreendeu por estarem em excelente estado de conservação.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Playmobil Special Plus...Camponesa com ovelhas...

Este é o ultimo Special Plus do ano de 2013.
São 12 figuras ao todo que fazem as maravilhas dos coleccionadores de Playmobil. No fundo esta é uma colecção de mini figuras que vêm numa caixa de cartão e com acessórios de luxo. Melhor que isto, não estou a ver nada no mercado neste momento que se equipare a esta colecção.


Desta vez o tema é uma camponesa com as suas ovelhas.
Os temas são sempre diversos e agradam certamente a todos.
A camponesa vem com 2 cordeiros, um balde de alimentação e um cesto cheio de legumes.

O detalhe é o que já estamos habituados, uma figura com uma quantidade imensa de acessórios que poderá ser um complemento para um playset ou apenas mais uma figura de colecção com imensas possibilidades de exposição.
A colecção de 2014 já anda por aí e recomenda-se...novidades em breve!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol.57...X-Wing: Esquadrão Rogue 3...

Wedge Antilles recebe uma nova missão para o esquadrão rogue: no planeta Eiattu, Harran o príncipe herdeiro tido como morto, Lidera o batalhão de libertação do povo na luta contra o império e contra a Priamsta, a nobreza do planeta.


A irmão também sobreviveu à chacina da família real e os rogues de Antilles terão de a escoltar de volta a Eiattu para que ela obtenha a paz no planeta e a sua união à Aliança.


No entanto, Wedge e os seus homens nunca pensaram que a princesa pudesse ser um deles.