sábado, 20 de dezembro de 2014

Masters of the Universe Classics...Glimmer...

Parte da colecção de Princess of Power nesta mega série de Masters of the Universe Classics, a Glimmer aparece finalmente como uma das personagens que, mesmo tento alguma importância na série animada de She-Ra, passou meio despercebida à maioria dos coleccionadores de foguras de acção.
Reconheço que nem todos fazem colecção de toda a série de Motuc e reconheço também que a maioria nem lhe pega por diversas razões.
Glimmer aparece então como mais uma das personagens femininas que no fundo até se apresenta com muito importância na cronologia histórica.

















Glimmer é nada mais nada menos que a filha de Angela, herdeira do trono de Brightmoon e uma das mais poderosas feiticeiras de Etheria.


Na biografia que vem com esta figura, Glimmer é nomeada aquela que tem o poder de iluminar o caminho e usa os seus poderes para afastar as trevas usando também o seu bastão e tiara que brilham no escuro. Esta impertinente, impulsiva e sempre alegre jovem mulher é uma das depostas princesas de Etheria, facto que nunca deixa ninguém esquecer. A sua imprudência leva normalmente a sarilhos mas dada a sua personalidade alegre e sempre positiva, consegue rir-se nas situações mais adversas e passar essa alegria e descontração aos seus companheiros. Glimmer seguiu She-Ra e outros companheiros da Great Rebellion para Eternia onde se juntaram aos Masters of the Universe para lutar contra a Horda. Depois de She-Ra partir para o espaço, Glimmer voltou para Etheria e tomou o seu lugar como governante do Reino de Brightmoon.


A figura de Glimmer é uma das mais belas da colecção, na minha humilde opinião, principalmente por causa da sua simplicidade. Não tem grandes decorações, nem detalhes em demasia. 
No entanto encontra-se fiel ao seu especto animado original e acho que é esse o seu grande trunfo como figura de destaque na colecção POP (Princess Of Power).

Glimmer vem com o seu bastão mágico em forma de botão florido, com a sua familiar joia dourada.
O detalhe nesta peça é muito bom.
Para além do bastão, Glimmer vem ainda com uma bola de cristal que é uma excelente peça para expor a figura.

Perfeitamente pintada, com uma das mais belas faces de toda a colecção, esta é uma grande figura que, se passou ao lado da maior parte dos coleccionadores, estou em crer que estarão neste momento mais do que arrependidos!


Em comoaração com a figura vintage pode-se desde já afirmar que uma não tem nada a ver com a outra.
Podem ver a versão vintage neste link do My Best Toys...

http://btoys.blogspot.pt/2014/01/she-ra-princess-of-powerglimmer.html

Sem comentários: