terça-feira, 18 de novembro de 2014

Masters of the Universe Classics...Modulok

Modulok é o mais estranho vilão da série de Masters of the Universe.
Membro da Horda e uma das mais dinâmicas figuras de acção de sempre, Modulok marcou uma geração de fãs das figuras de Masters of the Universe.


Esta é uma personagem que aparece pela primeira vez no mini comic "The Treachery of Modulok" logo em 1984 como um lacaio de Skeletor que deserta e que se põe às ordens de Hordak.


Mais tarde é uma personagem que vai aparecendo esporadicamente nos episódios de He-Man and the Masters of the Universe, onde esteve presente em 4 episódios e na série She-Ra Princess of Power onde aparece em 3 episódios.


Esta criatura de aspecto crustáceo tem sido alvo de especulação e de diferentes tipos de histórias que confundem a sua origem. No entanto a biografia desta figura, nesta versão Masters of the Universe Classics conta que um cientista maligno do Sistema Tri-Solar chamado Galen Nycroff foi encarcerado na Prisão Starr por crimes científicos prejudiciais à galáxia. Enquanto aguardava a sua execução, construiu um aparelho que lhe permitia dividir o seu corpo em pedaços, com cada pedaço imbuído da sua consciência maligna. Tendo conseguido escapar da prisão, enviando os pedaços diferentes do seu corpo em várias caixas, para fora do complexo e directamente para o coração do Império da Horda. Foi depois de se ter reunido novamente que descobriu que podia adquirir diferentes formas, de acordo com a sua vontade. As suas habilidades foram observadas pelos lideres da Horda e Nycroff torna-se assim o chefe técnico do Comandante Kur, viajando com ele para Eternia numa missão para acabar com He-Ro. Foi durante essa viagem que foi banido para Despondos juntamente com o exército invasor, servindo desde então o terrivel Hordak.


A figura reformulada de Modulok chega à colecção de MOTUC em grande estilo.
Posso desde já assegurar que é uma das mais complexas figuras de acção de sempre e que pode desmontar-se na totalidade. Todas as peças são desmontáveis e encaixam em todos os locais da figura permitindo ter uma infindável variedade figuras derivadas.


Em comparação com a figura vintage a diferença está mesmo no detalhe, articulação e tamanho.
Modulok é uma grande figura e uma aquisição obrigatória para todos aqueles que desejam ter uma figura de acção única e completamente diferente de tudo.


Os acessórios de Modulok são as armas desmontáveis que já se apresentavam na figura vintage.



Sem comentários: